Sexta-feira, 29 de Março

Nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde de Itaguaru sobre agressão ao prefeito

Publicado em 29/12/2018 às 15:32
Itaguaru

A Secretaria Municipal de Saúde lamenta o fato ocorrido com o Prefeito Sr. Eurípedes Potenciano da Silva, e informa ainda que de acordo com relatórios médicos e administrativos, todos procedimentos padrões de admissão no Hospital Municipal, preconizados pela Triagem de Manchester foi realizado no atendimento prestado ao Sr. Eliomar Ribeiro dos Passos, incluindo coleta da queixa principal, sua duração e aferição de Pressão Arterial, pela equipe plantonista, e que portanto, o atual estado de saúde do paciente  (que se encontrava cansado por ter caminhado, além de estar totalmente alterado e agressivo) cumpria critérios para que fosse feita uma reavaliação da Pressão Arterial com o paciente em repouso, para que assim o mesmo, pudesse ser classificado com exatidão e atendido posteriormente pelo médico plantonista.

 

Como sabido, o paciente em questão, não aguardou a reavaliação e evadiu da Unidade Hospitalar exprimindo ofensas à equipe de pré-atendimento do Hospital.

 

A Secretaria e o Hospital Municipal de Itaguaru, se coloca à disposição para prestar informações relativas ao ocorrido e reafirma seus compromissos com a prestação de serviços públicos de saúde de qualidade e para todos.

 

A Secretaria se solidariza ainda com os servidores e agentes públicos de saúde que, porventura, tenham sofrido com atitudes lamentáveis como as relatadas e reitera o seu comprometimento com a CULTURA DE PAZ, repudiando qualquer forma de desrespeito e violência.

 

Itaguaru, 28 de dezembro de 2018.

 

Secretaria Municipal de Saúde de Itaguaru - Goiás.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Nota de esclarecimento,

Veja Também