Sábado, 20 de Abril

Torcedora do Grêmio que ofendeu goleiro do Santos é atacada na web

Publicado em 29/08/2014 às 20:10

A torcedora do Grêmio que foi flagrada por câmeras do canal de televisão ESPN Brasil chamando o goleiro Aranha de 'macaco' durante a derrota para o Santos por 2 a 0, na última quinta-feira, em Porto Alegre, apagou suas redes sociais após sofrer uma enxurrada de ofensas e xingamentos virtuais. 



Na página do Instagram da jovem, era possível ver inúmeros internautas chamando-a de racista, além de termos como 'vadia' e 'vagabunda'. Ela ainda sofreu consequências no trabalho.

 

Patrícia Moreira deletou seu perfil no Facebook apenas meia hora após a partida, e a página do Instagram também não durou muito tempo no ar. Em uma foto onde ela aparece vestindo a camisa do Grêmio e falando de sua paixão pelo time gaúcho, um internauta questionou: 'e esse preto na sua camisa?'.



Durante a partida entre Santos e Grêmio pela Copa do Brasil, Aranha foi alvo de abusos racistas por parte da torcida tricolor que estava atrás do gol.

 

O Grêmio emitiu nota oficial afirmando que o departamento jurídico do clube está trabalhando 'para que os envolvidos neste episódio sejam identificados e para que os materiais disponíveis sejam enviados às autoridades policiais'. O comunicado também diz que, caso haja participação de sócios no crime, os envolvidos serão 'imediatamente suspensos do Quadro Social e proibidos de ingressar no estádio'.

AFASTADA DO EMPREGO



O corregedor do Centro Médico Odontológico da Brigada Militar, Coronel Jairo, informou que a torcedora identificada é auxiliar de uma empresa terceirizada que presta serviços para uma policlínica que atende a entidade. 



Com a constatação das imagens, a Brigada solicitou que essa empresa retirasse a funcionária da policlínica. A decisão foi tomada ainda na quinta-feira, após a partida disputada pela Copa do Brasil. 



'Conversei com o diretor da empresa, mas não consegui contato com ela. Era uma funcionária competente, mas a postura pessoal que ela assumiu vai totalmente contra os nossos princípios de trabalho. É um fato profundamente lamentável', disse o major Régis Reche, chefe do Centro Médico Odontológico.

 

Do Mais Goiás 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também