Terça-feira, 16 de Abril

Criança morre após disparo de arma de fogo na cabeça, na zona rural de Carmo do Rio Verde

Publicado em 12/11/2018 às 22:10
Carmo do Rio Verde

Uma criança de 7 anos de idade foi morta após sofrer um disparo de arma de fogo na cabeça na zona rural de Carmo do Rio Verde.

 

A reportagem do Populacional conversou com o delegado Matheus Costa Melo, que explicou. Segundo ele, o caso aconteceu no último sábado (10/11), por volta das 19h em uma chácara saída para Rubiataba, onde iria ser comemorado o aniversário do dono da arma de fogo.

 

Matheus, informou que o dono da arma por nome Donizete, saiu com o pai do garoto que foi atingido, para buscar mais familiares para comemorar o aniversário. Três crianças que ficaram no local, uma com 10 anos, 2 anos, e a de 7 anos, (a vítima), de acordo com o delegado, entraram para dentro de um quarto que serve como dispensa da residência, no qual havia uma arma de fogo, uma espingarda.

 

O delegado relatou que a esposa do Donizete que estava na casa, escutou um disparo de arma de fogo, ao verificar percebeu o Luís Felipe Rodrigues Ribeiro, atingido com o tiro na cabeça. A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres, e posteriormente transferida para HUGOL em Goiânia.

 

Matheus Costa, contou que a criança não resistiu e morreu na tarde desta segunda-feira (12). O delegado vai ver a viabilidade de ouvir  uma criança, pois ainda não sabe como aconteceu, já que na hora não havia uma pessoa adulta dentro quarto. Matheus, não sabe se foi um disparo acidental, se foi uma das crianças, ou se a arma caiu no chão e disparou. Somente após ouvir uma das crianças para saber em quais circunstâncias aconteceu.

 

O dono não possui documento da arma, e pode responder por omissão de cautela da arma de fogo, posse irregular de arma de fogo ou até mesmo por homicídio culposo. Disse o delegado.

 

Donizete, se apresentou na delegacia hoje pela manhã, a reportagem não conseguiu falar com a defesa dele.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também