Sábado, 20 de Abril

Paciente morre após ambulância atingir traseira de caminhão próximo a São Luiz do Norte

Publicado em 11/11/2018 às 11:50
São Luiz do Norte

Uma correção: foi veiculado aqui, que o acidente teria acontecido no município de Rialma, quanto na verdade, o acidente aconteceu entre São Luiz do Norte e o povoado de Espirito Santo.

Leia

O Corpo de Bombeiros de Uruaçu atendeu na manhã deste domingo, (11/11), uma grave ocorrência de acidente de trânsito e de produtos perigosos envolvendo um veículo de grande porte e uma ambulância na BR-153, KM - 253, próximo à São Luiz do Norte. 

 

A ambulância, pertencente ao município de Amaralina, estava ocupada por duas pessoas, das quais uma veio a óbito no local ficando presa às ferragens do veículo, um jovem de 27 anos, a outra foi atendida e levada ao hospital (motorista do veículo da ambulância). O motorista do caminhão não se feriu no acidente.

 

O caminhão estava carregado com Nitrato de Amônio, produto químico que pode trazer riscos às pessoas e meio ambiente, em determinadas situações.  As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar fizeram a retirada da vítima que ficou presa às ferragens e isolou a área juntamente com a PRF. O local deverá permanecer isolado e monitorado pela PRF E Corpo de Bombeiros Militar até a chegada da empresa responsável pelo produto, a qual promoverá a retirada segura do mesmo.

 

De acordo com inspetor Newton Morais, assessor de imprensa da Polícia Rodoviária Federal, a ambulância bateu na traseira do caminhão e invadiu a pista contrária, colidindo com outro caminhão que transportava a carga perigosa.

 

O primeiro caminhão atingido pela ambulância não foi localizado. A suspeita é que ele não tenha percebido o impacto. Já o condutor do outro veículo de carga não se feriu.

 

A identidade da vítima e do condutor da ambulância não foram divulgados pela PRF. O jovem que morreu era transportado de Amaralina para Anápolis. O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para Uruaçu.

 

“Não sabemos ainda a causa do acidente, se foi sono, se foi uma ultrapassagem irregular”, disse o inspetor da PRF.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também