Sexta-feira, 29 de Março

Incêndio na região do Palmital em Ceres, destrói cerca de 10 propriedades rurais

Publicado em 24/09/2018 às 22:48

Um incêndio de grandes proporções na região do Palmital no município de Ceres, destrói cerca de 10 propriedades rurais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou no último domingo (23/9).

 

Segundo a guarnição, uma equipe esteve no local no domingo e ficou até por volta das 4h da manhã, retornando com uma outra equipe no dia seguinte, no caso na segunda-feira (24).

 

O Corpo de Bombeiros, disse que moradores desta região relataram que ouviram um barulho muito forte de um raio no domingo, o que pode ter causado o incêndio, algum tempo depois, os moradores perceberam focos de incêndio.

 

Ninguém do referido local, segundo os bombeiros, disse que foi algo criminoso. No combate ao grande incêndio trabalhou além dos bombeiros, cerca de 40 homens, sendo moradores. A guarnição contou que é muito difícil de controlar fogo dentro da mata devido os focos de reignição e por conta das condições meteorológicas.

 

 

Por volta das 10h da manhã desta segunda (24), segundo os bombeiros, quando estava conseguindo controlar com as técnicas utilizadas, mas alguns momentos o fogo pegou em copas (queimando árvores inteiras gerando labaredas de 30 metros. Segundo o Corpo de Bombeiros, com a queima de árvores, com as chamas muito altas, arremessavam focos por cerca de 300 metros de distância, o que provocava ainda mais incêndios.  

 

Os bombeiros juntamente com os colaboradores do local, lutaram para protegerem várias casas das propriedades. Caminhões pipa e maquinas da prefeitura de Ceres, foram imprescindíveis no combate.

 

O incêndio só foi controlado após uma pequena chuva, no local de acordo com a guarnição, não existe focos descontrolados, pode haver reignições, ou seja, algum tronco que está queimando em profundidade, pode acontecer um redemoinho e levar   fagulhas para outro lugar e começar outro incêndio devido o local estar muito seco, propício.

 

De acordo com terceiros, cerca de 10 propriedades foram queimadas, pessoas que falam que 50 alqueires de mata foram consumidos pelo fogo, os bombeiros não afirmam, mas disseram que foram cerca de 15 alqueires.

 

Donos de propriedades tiveram que arrombar as cercas de divisa e soltarem os animais para que os mesmos procurassem outros locais que o fogo não atingiu para sobreviverem.

 

Apesar do fato acontecido, ninguém ficou ferido e os proprietários tiveram prejuízos materiais.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também