Quinta-feira, 28 de Março

Escolas de Ceres, superam metas estipuladas no IDEB de 6.2, atingindo a média de 6.8

Publicado em 21/09/2018 às 21:00

A Secretaria Municipal de Educação em pareceria com a Secretaria Estadual de Educação realizaram uma caminhada como forma de reconhecimento pelo empenho das escolas nos resultados obtidos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que superou a meta estipulada de 6.2 pontos, atingindo a média de 6.8 pontos.

 

Essa caminhada de reconhecimento contou com a participação das Escolas Municipais e Estaduais como a Escola Domingos Mendes, Escola Pequeno Príncipe, Colégio Virgílio do Vale, Colégio da Polícia Militar Hélio Veloso, CEPI João XXIII, Escola Maria Carmelita, CEPI São Tomaz de Aquino, além das bandas e fanfarras das escolas presentes. Tivemos a participação, também, da Corporação Musical de Ceres e a da Escola Bernardo Sayão.

 

Alcançar a qualidade não é uma tarefa fácil. Requer tempo e ações integradas, da formação de professores a infraestrutura, da questão salarial a gestão escolar. E a nota boa não vem de graça. A Educação nunca foi despesa, sempre foi investimento com retorno garantido. Criando através do conhecimento, possibilidades para a sua própria produção e construção de um futuro melhor.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também