Sábado, 20 de Abril

Homem é baleado e preso em Ceres, por suspeita de prática de crime de explosão

Publicado em 13/09/2018 às 21:34

Policiais civis e militares cumpriram na manhã desta quinta-feira (13/9) um mandado de prisão em desfavor de Vicente Paulo Alves, por suspeita de prática de crime de explosão, contra sua família e um vizinho.

 

Vizinho este segundo a Polícia Civil, estaria negociando a compra de uma chácara com o irmão do Vicente, por sua vez, Vicente, não aceitava.  De acordo com o delegado Gerson José de Sousa, durante o cumprimento do mandado de prisão, Vicente, teria arremessados contra os policiais civis e militares, dezenas de facas e ferramentas pontiagudas. Os policiais só conseguiram prender o homem após duas horas. Ele estava muito agressivo, segundo a polícia, ele ateou fogo em um caminhão do vizinho que ficou destruído.  

 

O ocorrido foi na chácara Boa Vista, no setor Bela Vista, nas proximidades do Centro Olímpico.

 

De acordo com depoimento de um dos policiais do GPT que estava na ocorrência, as equipes ao chegarem na chácara, foram recebidos com arremessos de facas, martelos, machados, foices, além de outros objetos cortantes.

 

Consta no depoimento, na tentativa de reprimir a agressão, um dos soldados, realizou um disparo de arma de fogo contra o suspeito (Vicente), onde foi atingido na região inferior do corpo.

 

Ainda no depoimento, o suspeito de agressão aos policiais, adentrou a residência e ali ficou, arremessando mais facas, machados e martelos e dizendo que não sairia de dentro da casa, e demonstrando intenso descontrole e agressividade, isso por mais de duas horas de negociação.

 

Nas negociações para realizar a prisão de Vicente, o mesmo continuava com xingamentos e arremessando objetos cortantes.

 

Está escrito no depoimento do policial do GPT, que foi realizado o adentramento tático a fim de conter o agressor, momento em que foi desferidos 6 disparos de munição de impacto controlado, foi utilizado também o dispositivo eletrônico de controle, mesmo assim, o homem resistia, mas em seguida ele foi socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceres.

 

No local do fato, a polícia encontrou 1 podão, 1 foice, 1 alavanca, 1 pé de cabra, 17 facas, objetos arremessados contra os policiais. Foram encontrados também: 2 munições calibre 44, 1 garrafa com pólvora, 2 munições calibre 22, todas intactas e 8 cartuchos deflagrados calibre 20.

 

O suspeito ainda não foi ouvido pela polícia, devido estar no hospital.  

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também