Terça-feira, 16 de Abril

Inspetor do CREA, afirma que ART emitida em parque em Ceres, é falsa

Publicado em 05/09/2018 às 22:23

A reportagem do Jornal Populacional, conversou com Wiliam Gonzaga de Campos, inspetor titular do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás, (CREA) Regional Ceres, que atende 27 cidades.  

 

Sobre o caso da documentação exigida pelas autoridades competentes para o funcionamento do Parque de diversão instalado na Praça Cívica de Ceres, o qual na madrugada do último domingo (26/8) quatro adolescentes caíram de um dos brinquedos denominado (Surf).

 

Segundo o inspetor, o documento que foi apresentado as autoridades, a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), é falsa. O inspetor disse que o engenheiro teria utilizado uma senha de um outro profissional, entrado no sistema e falsificado o documento. Ele disse também, que não sabe se o outro profissional fez a ART e passou a senha para ele, pra que pudesse alterá-lo, ou se ele pegou a senha do profissional sem o consentimento do mesmo.

 

 Wiliam, afirmou ser uma ART forjada, onde houve alterações nos dados, inclusive ele fala também que o comprovante de pagamento anexo a ART, também é falso.  Ele disse que foi feita uma transferência no mesmo valor, mas não para conta do CREA.

 

O inspetor, contou que o engenheiro mecânico que emitiu a ART, está suspenso desde de fevereiro do corrente ano. O motivo da suspensão segundo Wiliam, o engenheiro tinha uma autorização (carteira) provisória a qual tem validade por um ano. O profissional, de acordo com Wiliam, não apresentou o diploma de formação superior na área, ele só terá o direito da carteira profissional para exercer a profissão após apresentação do diploma.  

 

Já existe um processo interno no CREA contra o engenheiro, e provavelmente segundo Wiliam, passará a Polícia Federal para investigação, já que o órgão é federal.

 

Provavelmente, na próxima semana, o CREA ouvirá os dois engenheiros que também serão ouvidos pela polícia.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também