Quarta-feira, 24 de Abril

Mães em Ceres, são autuadas por deixar crianças trancadas dentro de casa

Publicado em 04/09/2018 às 21:01

Na tarde do último domingo (2/9) por volta das 14h, o Conselho Tutelar de Ceres, recebeu denúncias anônimas de que três crianças estavam trancadas dentro de casa sem nenhum adulto para assisti-las, nas Casas Populares.

 

Segundo informações do Conselho Tutelar, ao deslocar para o local mencionado pelos denunciantes, encontrou as três crianças sozinhas em casa, tendo as idades de 8, 5 e 3 anos. Após ouvir as crianças, os conselheiros não encontraram informações pertinentes para localizar as genitoras, foi quando abrigaram as crianças na sede do Conselho e acionaram a polícia militar em busca de encontrar as mães.

 

Por volta das 18h50, às mães apareceram e após recomendação do Ministério Público, foram conduzidas à delegacia, no qual responderão pelo crime de Abandono de incapaz no qual cita o Código Penal Brasileiro em seu art. 133 - Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes de abandono: Pena - detenção, de seis meses a três anos.

 

Segundo o Conselho Tutelar as crianças estavam com fome e assustadas, foi providenciado um lanche para elas e os conselheiros buscaram o contato com o pai que reside em outra comarca por motivos de trabalho.

As mães das crianças tem idade de 32 e 27 anos, elas foram levadas para a delegacia e autuadas em flagrante delito, cada uma delas pagou fiança no valor de 1 salário mínimo e vão responder ao processo em liberdade.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também