Quinta-feira, 25 de Abril

Boletim informativo da Câmara Municipal de Ceres 28 de agosto

Publicado em 29/08/2018 às 20:39

Aconteceu na última terça-feira dia 28, a Quarta Sessão Ordinária do mês de agosto de 2018, presidida pelo vereador Cleidson Alves Pequena. Após a chamada dos vereadores, foi feita a leitura de um trecho bíblico. Foi lida, discutida e aprovada a ata da sessão anterior e as matérias constantes da pauta. 

Foram aprovados os seguintes requerimentos:

 Nº.  185/2018

Vereador (a) Autor (a): PAULO OMAR DA SILVA - Requer ao Secretário de Obras e ao Secretário de Serviços urbanos, que faça a revitalização da Praça que fica nas proximidades do Ceres Clube entre as ruas 6-A, 8-A e 2-A e amplie a Iluminação da mesma. JUSTIFICATIVA: Tendo em vista a quantidade de reclamação dos moradores da região da falta de iluminação da praça, o mato alto, e o estado de degradação que ela se encontra, atrai animais peçonhentos e usuário de drogas. A Praça é um local de promoção do lazer, de atividades em grupo e diversão das famílias, hoje se encontra em estado deteriorativo, crianças não tem onde brincar e desenvolver atividades de lazer, sendo a mesma encontrada com muito entulho, lixo, mato alto, calçada quebrada. Nesse ínterim, faz-se necessário com urgência a revitalização da praça, pois a sua atual condição dá lugar as drogas e a violência, em vez da promoção da cultura e lazer, a qual é a sua finalidade. Diante do exposto, peço o apoio de todos os companheiros e companheira a este requerimento. 

 

Nº.  186/2018

Vereadores (a) Autores (a): EDIMILSON BORGES, ADRIANO MEDEIROS e JAIRO JOSÉ TEODORO - Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Superintendência Municipal de Trânsito, que proceda um trabalho educativo em parceria com a Polícia Militar do Estado de Goiás, na Praça João Pedrosa, para que os usuários de motos, crie o hábito de usar o estacionamento exclusivo para a categoria na localidade. JUSTIFICATIVA: Este estacionamento não está sendo usado da maneira que foi proposta pela SMT, devido à falta de informação dos usuários e até mesmo por faltar confiança de qual o lado da pista que realmente os usuários possam estacionar na Praça João Pedrosa. Esta falta de informação está fazendo com que o motoqueiro continue estacionando do lado direito, o lado que está destinado o estacionamento para veículos de acordo com a proposta da SMT.

 

Nº. 187/2018

Vereadores (a) Autores (a): REILLER SEABRA DE BRITO, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES, CLEIDSON ALVES PEQUENO, JAIRO JOSÉ TEODOROEDMILSON BORGESGASPAR JOSÉ ALVESGERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, ADRIANO MEDEIROS, WEDER RUBENS DA SILVA E PAULO OMAR DA SILVA - Requerem ao Poder Executivo, a Secretaria de Planejamento, a Secretaria de Obras a desobstrução da rede de drenagem existente e a ampliação, pois a existente não comporta o volume de água durante o período chuvoso. Considerando a má conservação das ruas 30, 30-A, 30-B, 30-C, 36,54 e 57, solicitamos o recapeamento no Setor Vila Verde. JUSTIFICATIVA: Com intuito de evitar nova enchente, perca patrimonial e do bem maior que é a vida, os moradores formalizaram abaixo-assinados e elegeram representantes que estiveram nesta casa trazendo a urgência da demanda.

 

Nº. 188/2018

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO - Requer ao Poder Executivo, secretária de Saúde o pagamento do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB 2018), de acordo com a lei municipal 1848/14, de novembro de 2014. JUSTIFICATIVA:  O  Art. 3º da lei 1790/13, modifica pela lei 1848/14, que farão jus à gratificação criada por esta lei, os servidores nomeados em caráter efetivo, estabilizados pela Constituição Federal de 1988 e os nomeados em cargo em comissão, que estejam em atividade nas unidades de atenção básica que aderirem ao PMAQ, e os Profissionais em atividade no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, independentemente da categoria profissional, observada a distribuição de 50% (cinquenta por cento) do montante no pagamento de recursos humanos de forma igualitária e 50% (cinquenta por cento) em materiais de custeio e permanente.”

 

Ver. CLEIDSON ALVES PEQUENO

Presidente da Câmara Municipal

  

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também