Sexta-feira, 19 de Abril

Moradores do Aldeia do Vale em Ceres, pedem mais segurança ao setor

Publicado em 04/08/2018 às 20:17

Moradores do setor Aldeia do Vale em Ceres, chamou a reportagem do Populacional para falar sobre os furtos que vem acontecendo no setor nos últimos meses. Eles pedem que a polícia esteja mais presente no setor para evitar os referidos transtornos.

 

Vários moradores falaram com a reportagem e pediram para não serem identificados. A dinâmica dos furtos segundo explicações deles, basicamente são os mesmos “modus operandi’. Um morador relatou que há três meses, arrombaram o portão da frente, estragou o motor, arrombaram outro portão pequeno, tentaram entrar por uma porta dos fundos, não conseguiram e entraram pela porta da frente a quebrando toda.

 

A vítima informou que os bandidos levaram todas as suas camisetas, as roupas de serviço, levaram a televisão, forno microondas, fogão, cerca de cinco mil reais, dinheiro que foi da venda de um carro, que era para dar entrada na compra de um outro veículo, que ele já havia comprado. Segundo a vítima, o dinheiro só foi levado porque estava junto com as camisetas.

 

Os meliantes levaram ainda as roupas do filho pequeno do casal, bolsas de carregar as coisas da criança, isso deixou o morador indignado.  O morador contou que teve um prejuízo de mais de 10 mil.

 

Ele disse ainda que conseguiu colher as digitais do meliantes, fotos, imagens de câmera de segurança de vizinhos mostrando os criminosos saindo da casa dele com os objetos. Todo o material foi entregue a Policia Civil, mas até hoje, o morador não obteve uma resposta.

 

Outro morador, disse que também teve a casa arrombada há dois meses, onde eles levaram a televisão, notebook, segundo o morador, foi levado um suspeito para a delegacia, mas até agora não foi encontrado os objetos.

 

Outro morador teve também a casa arrombada esta semana, levaram uma TV e uma lata de cerveja.  

 

Uma moradora que há três anos mora no setor, disse que o policiamento está pouco, e que já pediu rondas policiais com mais frequência, apesar que outros moradores disseram que os furtos acontecem mais durante o dia, ela reclama que o setor é muito escuro. Pincipalmente a rua que liga o Jardim Suíço ao setor Aldeia do Vale.

 

Ela relata que já observou suspeitos usando droga, e que já ligou no 190, e segundo ela, a resposta, é que a viatura está em outra ocorrência. A moradora disse que investiu na segurança da casa em que mora, mas a preocupação é grande, o medo de chagar em casa após o trabalho e não encontrar televisão, eletrodoméstico, além de envolver família. “O medo é grande”.  Ela pede para que a polícia dê mais atenção ao setor.

 

Um fato inusitado, até uma padrão que já estava chumbado em uma construção foi levado, mas isso já tem algum tempo, disse um morador.

 

A reportagem conversou com o Coronel Wagner Borges de Lima, da Polícia Militar, ele informou que a partir de hoje ((4/8) terá rondas ostensivas pelo setor.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também