Sexta-feira, 29 de Março

Moradores do Setor Aeroporto de Ceres, sofrem com a queimada e fumaça do lixão

Publicado em 16/07/2018 às 10:02

Moradores do setor Aeroporto de Ceres, estão sofrendo muito com a fumaça do lixão, fumaça esta que está prejudicando, principalmente as crianças e os idosos. Uma moradora de 67 anos, disse à reportagem do Populacional, o esposo dela de 82 anos, não está suportando a imensa fumaça em meio ao mal cheiro.

 

A moradora, relatou que se continuar com a fumaça, terá que trazer o idoso para casa de parentes mais próximo do centro de Ceres, para evitar danos maiores a saúde do idoso.  

 

Em outubro de 2015, moradores passaram por essa mesma situação, quando o lixão foi incendiado e a fumaça tomou conta não só do setor Aeroporto, mas de toda a cidade de Ceres e Rialma.  

 

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, o atendente disse que a guarnição ontem (15) foi solicitada para apagar o incêndio, mas não deu detalhes, pelo fato de ser feriado municiapal, a informação teria que ser com o comando da instituição.

 

A moradora, conta que o mal cheiro está insuportável, e pede que as autoridades busquem a solucionar este problema.

 

Nota da Secretaria do Meio Ambiente de Ceres

 

Em nota, a Secretaria do Meio Ambiente de Ceres, informou que ontem por volta das 15h, um incêndio provavelmente criminoso teve início o lixão de Ceres, e em um canavial próximo, rapidamente a equipe da CRV Industrial controlou o fogo no canavial, e a equipe da Secretaria de Serviços do Urbanos e da Secretaria de Meio Ambiente de Ceres deram início ao trabalho no lixão de Ceres.

 

 A uma dificuldade enorme em controlar os focos, devido ao acúmulo de resíduos, os focos se espalharam, os trabalhos estão sendo realizados e esperamos controlar hoje ainda o fogo.

 

 O caso será investigado e os responsáveis devem ser punidos. Ano passado já houve o mesmo caso, e é sempre aos domingos o que dificulta os trabalhos. Lembrando a população que queimada é crime.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também