Quinta-feira, 18 de Abril

Vereador apresenta requerimento convocando Diretor da Unidade Prisional de Jaraguá

Publicado em 12/07/2018 às 08:21
Jaraguá

O vereador Breno Leite (DEM), que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, apresentou o requerimento nº 24/2018, que requer a convocação do diretor da Unidade Prisional de Jaraguá, Caio César Oliveira de Araújo, para apresentar informações pertinentes à segurança pública. Coincidentemente a convocação foi apresentada, após embate entre o vereador e o diretor em um grupo de WhatsApp.

 

A princípio, Breno Leite, afirmou que a convocação foi motivada pela abordagem de agentes prisionais a funcionários do estádio Amintas de Freitas, que teriam ficado constrangidos. “Queremos saber se esses funcionários têm ou não capacidade para fazer esse tipo de abordagem” disse.

 

Nas redes sociais, o diretor, teria respondido que os agentes vivem sob ameaças, e que apenas estavam fazendo o seu trabalho. “Então, até mesmo para resguardar a integridade física desses agentes, a câmara municipal se colocará à disposição deles” disse o vereador.

 

No mês de maio, a câmara municipal, revogou a lei da reforma administrativa de 2017, apontada como irregular pelo Ministério Público, com isso, vários agentes prisionais mantidos pela prefeitura, deveria ter sidos dispensados. “Queremos saber, se os agentes foram exonerados, se o quantitativo existente é o suficiente, entre outros questionamentos” disse.

 

Breno Leite negou que à convocação do diretor, Caio César Oliveira, tenha relação com o debate áspero que ocorreu nas redes sociais. “Pelo contrário, somos parceiros dos agentes prisionais. Essa convocação é uma oportunidade para ele explicar como estão coisas na unidade prisional, não se trata de revanche, nada disso” concluiu.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também