Sexta-feira, 29 de Março

Em comemoração aos 18 anos de São Patrício, prefeito inaugura grandes obras

Publicado em 18/08/2014 às 18:50

Na última sexta-feira (15/08) foi inaugurada uma obra pública na cidade de São Patrício, com evento solene para marcar a entrega desta. Trata-se da inauguração do novo prédio da Prefeitura. No dia também houve prestação de contas da atual administração. Em entrevista José Eustáquio Cordeiro, (Ziquinho - Prefeito de São Patrício) disse que, é uma satisfação estar inaugurando uma obra tão importante para o município que completou 18 anos de emancipação.  

 

Para Ziquinho a obra é um sonho sendo realizado. Até meia noite do dia anterior (14/08) ainda havia trabalhadores concluindo o asfalto que cerca a Prefeitura, para que esta pudesse ser entregue na data estipulada. No evento de inauguração foram expostos 20 veículos da prefeitura, sobre estes o prefeito mencionou que foram adquiridos ao longo de um ano e sete meses (Tempo de seu mandato) e falou ser motivo de felicidade, tal como a obra entregue.

 

            Para a obra foi contratada uma empreiteira, porém a prefeitura também entrou com seus pedreiros. Ziquinho lembrou que toda a verba destinada a esta foi recurso próprio da prefeitura. A atual administração não possui dívidas, mas o prefeito mencionou que há uma divida da administração passada, qual foi negociada para ser quitada em 20 anos.

 

O Prefeito disse que se todas as administrações de cidades, estados, países, trabalharem com sinceridade, a situação atual da política pode ser outra e, lembrou que os recursos da cidade de São Patrício são pequenos, porém estes recursos realizam obras, independente de governo federal ou estadual. A área da nova prefeitura é de 1.180m e o valor gasto na obra foi 1.580 milhão, a obra foi realizada inteiramente com recurso próprio e segundo o prefeito, em caixa ainda há 276 mil.

 

            Em entrevista, Ziquinho também mencionou que é importante ter responsabilidade na gestão para alcançar objetivos. O Prefeito citou Goiânia que, possui mais de 46 milhões de arrecadação e não consegue tirar o lixo das ruas, e São Patrício que, com uma arrecadação de 700 mil reais consegue honrar com seus compromissos. Um dos sonhos futuros da administração da cidade é construir um lago, o terreno já foi adquirido e o Prefeito recorrerá ao Governo Federal para conseguir a verba, caso não consiga, Ziquinho disse que a administração irá economizar para realizar a obra e se possível entregar esta no ano que vem.

 

            Ziquinho agradeceu a Deus, a Primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social (Divina Alves Cordeiro), ao Vice-prefeito, vereadores, todos os secretários, funcionários e a população de São Patrício. Em comemoração houve um almoço para a população na Chácara do Geraldo, às 16h houve cavalgada e às 22h show com Pedro Paulo e Matheus.

Texto: Consuelo de La Cruz.

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também