Quinta-feira, 18 de Abril

Grupo denuncia à Polícia Civil que animais sadios estão sendo sacrificados em Goiânia

Publicado em 06/07/2018 às 18:51

Um grupo de protetores de animais denunciou à Polícia Civil que o Centro de Controle de Zoonoses está sacrificando animais sadios, em Goiânia. Conforme o registro, feito nesta sexta-feira (6) à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o órgão não espera o tempo mínimo para que seja encontrado um adotante para o animal abrigado no local.

 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que “ainda não foi oficialmente notificada para conhecimento do teor da denúncia”. Ainda conforme o texto, o Centro de Controle de Zoonoses “segue protocolos de Vigilância da Raiva preconizados pelos Ministério da Saúde”.

 

A denúncia pede ainda o afastamento da veterinária Catarina Rates do Centro de Controle de Zoonoses, que estaria determinando quais animais devem passar por eutanásia. Sobre esse pedido, de acordo com o site a SMS não se posicionou.

 

O advogado e protetor que participou do registro da denúncia, George Machado Pimenta afirmou que esteve no local, informou que tinha três pessoas dispostas a adotar o cão que mordeu uma criança de 1 ano, que isso foi informado ao Centro, mas o cachorro, ainda assim, foi sacrificado. Além desse caso, ele afirma que há relatos de outros problemas similares.

 

“Tem muitos animais lá, gatos sadios, parece que já foram 30 sacrificados. Temos relatos de que não deixam os protetores pegarem os animais lá, que tem abuso de autoridade. Pedimos para a Polícia Civil investigar essas e outras denúncias”, relatou.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também