Quinta-feira, 28 de Março

Comerciante que for flagrado vendendo carne clandestina em Jaraguá, terá alvará suspenso e pagará multa de 50 mil

Publicado em 25/06/2018 às 20:53
Jaraguá

A partir de agora, quem for flagrando vendendo carne clandestina, será multado em 50 mil reais, terá o alvará de funcionamento suspenso e dependendo da situação poderá ser detido.

 

Na semana passada o Ministério Público reuniu feirantes, donos de açougues, supermercados e mercearias, para fazer um último alerta a fim de evitar problemas judiciais futuro. “Temos muitas denúncias documentadas de que alguns desses estabelecimentos estão vendendo carne clandestina” frisou Everaldo Sebastião de Souza, promotor de justiça. 

 

Segundo o representante do Ministério Público, já existe todo um material comprobatório para ser transformado em ação penal. “Fizemos essa reunião, exatamente para colocarmos, um ponto final nessa situação e buscarmos uma nova forma de proceder quanto a isso” alertou.

 

Os donos de açougue, por exemplo, se comprometeram a não comprar mais carne de abate clandestino e que só compraram carne vindas dos frigoríficos. O mesmo vale para os feirantes e demais comerciantes.

 

Essa força tarefa de fiscalização está ocorrendo em todo o Estado de Goiás, frisa o promotor, que também salienta que é uma questão de saúde pública. “Há denúncias de que são comercializadas vacas doentes, animais mortos por raios e até por picada de cobras e isso é intolerável. Lembramos que o abate clandestino tem pena de detenção de 2 a 5 anos” afirmou.  

 

Foi proposto um Termo de Ajustamento de Conduta, onde todos terão de pagar uma multa, com o compromisso de banir o abate clandestino no município, sob pena de serem responsabilizados criminalmente. A fiscalização de todos os estabelecimentos estará a cargo da Vigilância Sanitária Municipal que terá de intensificar as abordagens. “Não vamos contemporizar mais” concluiu o promotor. 
 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também