Quarta-feira, 24 de Abril

Boletim informativo da Câmara Municipal de Ceres (20/6)

Publicado em 21/06/2018 às 21:21

Aconteceu na última terça-feira dia 19, a Terceira Sessão Ordinária do mês de junho de 2018, presidida pelo vereador Cleidson Alves Pequeno. Após a chamada dos vereadores, foi feita a leitura de um trecho bíblico. Foi lida, discutida e aprovada a ata da sessão anterior e as matérias constantes da pauta.

 

Foram aprovados os seguintes requerimentos:

 

Nº.  158/2018

 

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO - Requer ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Serviços Urbanos e a Coordenação de Iluminação Pública; a troca de lâmpadas no Parque Curumim, a melhora da iluminação próxima aos brinquedos, a retirada da placa da academia da saúde caída, a instalação de outro blindex nas dependências da academia da saúde e troca da fechadura na porta do almoxarifado. JUSTIFICATIVA: Em visita ao Parque Curumim verificamos a necessidade de reparos e manutenção do local, e o devido cuidado com nossas crianças.

 

Nº.  159/2018

 

Vereador (a) Autor (a): PAULO OMAR DA SILVA, JAIRO JOSÉ TEODORO, EDMILSON BORGES, GASPAR JOSÉ ALVES, GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, ADRIANO MEDEIROS, CLEIDSON ALVES PEQUENO, WEDER RUBENS DA SILVA, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES e REILLER SEABRA DE BRITO - Requer ao Chefe do Poder Executivo, que entre em contato com a Instituição de Ensino Superior UniCerrado-Centro Universitário de Goiatuba, para uma possível extensão do Centro Universitário à Ceres. A Faculdade conta com vários cursos superiores, e entre eles “MEDICINA”. O Reitor da digníssima instituição já demonstrou que tem interesse em extensão do curso para Ceres. Cidade diferenciada, e destaque na região Centro Oeste e em todo o Brasil, qualidade na saúde é apontada como um dos fatores que levou Ceres a aparecer em 2º lugar entre os municípios goianos com melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) só atrás de Goiânia no estado, e 4º lugar na Região Centro Oeste, ficando abaixo somente das capitais. Assim demonstra o interesse do reitor. JUSTIFICATIVA: A UniCerrado – Centro Universitário de Goiatuba é uma instituição de ensino superior mantida pela Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (FESG), jurisdicionada ao Sistema Estadual de Educação nos termos do Art. 17 da Lei Federal nº. 9.394/1996 com regras patrimoniais e financeiras estabelecidas pelo Art. 21 da Lei nº. 4.024/1961, vigente à época de sua criação. Assim, a UniCerrado é credenciada e autorizada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) nos termos do Art.160 da Constituição Estadual e nos termos da Lei Complementar Estadual nº. 26/1998. Com sede na cidade de Goiatuba e autonomia didático-pedagógica, a UniCerrado, em 1989, passou a funcionar oferecendo dois cursos de graduação: o de Pedagogia, com habilitação em supervisão escolar de 1º e 2º graus e magistério das disciplinas de 2º grau, e o curso de Administração. Estes cursos foram reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação, respectivamente, em 21 de outubro de 1993, através da Portaria Ministerial nº 1.523, e em 4 de julho de 1997, por meio da Portaria Ministerial nº 786. Hoje conta com 13 cursos superiores, entre eles medicina. Em suma Faz-se necessário que o poder executivo na pessoa do Senhor Prefeito, ciente da grande demanda de Jovens que sai de Ceres e região para cursar Medicina, odontologia e outros cursos, podem ter a chance de cursar os mesmos aqui com a mesma qualidade. Ceres tem tudo para abrigar um Centro Universitário, além de ser uma grande conquista para a cidade.

 

Nº.  160/2018

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO - Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Obras, a instalação de bancos próximo ao Cemitério Verdes Vales e a UEG, para acomodar os alunos e seus familiares que quinzenalmente fazem provas práticas para conseguir a carteira de Habilitação. JUSTIFICATIVA: As melhores acomodações é uma forma respeitosa de valorização dos visitantes e munícipes que tanto contribui com comércio e para a prestação de serviços em nosso município.

 

Nº.  161/2018

Vereador (a) Autor (a): JAIRO JOSÉ TEODORO, EDMILSON BORGES, GASPAR JOSÉ ALVES, GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, ADRIANO MEDEIROS, CLEIDSON ALVES PEQUENO, WEDER RUBENS DA SILVA, PAULO OMAR DA SILVA, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES e REILLER SEABRA DE BRITO - Requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras, que realize Operação Tapa Buracos na Avenida Industrial na mediação das Empresas Magril/Sorvete Vilela até o Café Bambino neste município. JUSTIFICATIVA: Se trata de solicitação dos usuários daquela localidade.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também