Quinta-feira, 25 de Abril

MP deflagra Operação Gota Dourada, para desarticular fraudes na prefeitura de Crixás

Publicado em 06/06/2018 às 17:23
Crixás

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) deflagrou na madrugada desta quarta-feira (6/6) a Operação Gota Dourada, que visa desarticular uma associação que vinha cometendo fraudes em compras de cartuchos, toners e combustíveis com valores superfaturados na prefeitura de Crixás.

 

A operação, que tem a coordenação dos promotores de Justiça Fabrício Lamas e Caio Affonso Bizon, conta ainda com a atuação de mais cinco promotores, e com apoio do Centro de Inteligência (CI) do MP-GO, que colaborou no trabalho investigativo, e com o auxílio do Gabinete de Segurança Institucional do MP-GO, da Polícia Militar, e de mais de 20 policias civis, além de delegados.

 

Neste momento, estão sendo entregues dez notificações de afastamento contra o prefeito da cidade, contra a secretária municipal de Administração, e contra servidores municipais, expedidas pela Justiça. Além disso, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura de Crixás - que está bloqueada para entrada de servidores e funcionários -, em empresas, e também em residências.

 

O esquema ainda tinha como objetivo beneficiar parentes de servidores municipais.

 

(Texto e Fotos: Fagner Pinho/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também