Sexta-feira, 29 de Março

Fase Intermunicipal dos Jogos Estudantis de Goiás 2018 na Coordenação de Ceres

Publicado em 16/05/2018 às 19:06

 

De 17 a 20 de maio, equipes das CRECE’s de Ceres, Itapuranga, Goianésia, Itapaci, Minaçu, Porangatu, Rubiataba, São Miguel do Araguaia e Uruaçu participam das disputas em Ceres.

 

Essa fase da competição vai contar com a participação de mais de 6 mil alunos, entre 12 e 17 anos, matriculados na rede pública estadual de ensino, sendo que o polo de Ceres receberá cerca de mil atletas.

 

Realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), o evento tem como objetivo fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, possibilitando a identificação de talentos desportivos nas escolas.

 

Também busca desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes, contribuindo com o desenvolvimento integral do aluno/atleta, estimulando-os ao pleno exercício da cidadania através do esporte, além de desenvolver uma ação inclusiva, oferecendo oportunidade de acesso à prática do esporte escolar. Ao todo, a competição envolve os 246 municípios goianos.

 

Confira a agenda de cada polo de Goiás:

 

Polo sede: Itaberaí


De 10 a 13 de maio. Contempla as equipes classificadas das regionais de Inhumas, Goiás, Anápolis, Metropolitana, Palmeiras, São Luís de Montes Belos e Trindade.

 

Polo sede: Ceres


De 17 a 20 de maio. Equipes das CRECE’s de Itapuranga, Goianésia, Itapaci, Minaçu, Porangatu, Rubiataba, São Miguel do Araguaia e Uruaçu.

 

Polo sede: Campos Belos


De 24 a 27 de maio. Equipes das CRECE’s de Formosa, Águas Lindas, Luziânia, Novo Gama, Planaltina e Posse.

 

Polo sede: Iporá


De 7 a 10 de junho. Equipes de Piranhas, Mineiros, Jataí, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás e Jussara.

Polo sede: Itumbiara


De 21 a 24 de junho. Equipes de Catalão, Goiatuba, Morrinhos, Piracanjuba, Pires do Rio, Silvânia e Aparecida de Goiânia.

 

Após a fase regional nos cinco polos, os atletas participarão da fase estadual, em Jataí, que acontecerá entre os dias 22 e 26 de agosto.

 

Os melhores colocados nos Jogos Estudantis 2018 de Goiás se classificam para a maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados em novo formato em 2018. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu que as etapas regionais da disputa nacional, destinadas a classificar as modalidades coletivas, com 1.100 atletas, serão realizadas nas cidades de Natal (RN), Manaus (AM) e Joinville (SC). Nelas serão definidos os classificados do basquete, futsal, handebol e vôlei. A primeira será realizada na capital do Rio Grande do Norte, de 12 a 16 de setembro. Manaus (AM) receberá as disputas entre 19 e 23 de setembro e Joinville (SC) será a sede entre 26 e 30 de setembro.

 

De acordo com o COB, Natal também sediará a etapa nacional entre 12 e 25 de novembro e terá 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling. Ao final serão mais de seis mil atletas das duas categorias etárias, 12 a 14 e 15 a 17 anos.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: ESPORTES,

Veja Também