Sexta-feira, 19 de Abril

Deputado em Jaraguá fala que imprensa está propagando a violência, diz repórter

Publicado em 23/04/2018 às 21:24
Jaraguá

O Deputado Estadual Nédio Leite (PSDB), não está conseguindo conviver com as críticas e as cobranças que vem recebendo por sua ausência nos resultados sobre a segurança pública em Jaraguá. Ele havia sido vaiado durante audiência pública sobre o tema na câmara municipal, depois tentou fazer um enfrentamento contra o representante do ministério público e o conselho da comunidade, mas acabou ficando sem respaldo.

 

Nas últimas décadas Nédio Leite, foi o representante de Jaraguá junto ao Governo do Estado, e praticamente não fez nada pela segurança pública. O que pode ser registrado como evolução até aqui, ocorreu por conta da intervenção do poder judiciário e do Ministério Público e por questão de empenho do próprio Comando Regional.

 

Sempre atendendo as indicações políticas para cargos comissionados, apresentadas pelo deputado, o governador, deixou de atender aos pedidos para segurança pública. Para se ter alguns exemplos, a delegacia da polícia Civil teve que ser construída com recursos de multas aplicadas pelo Ministério Público e o Poder Judiciário, sem nenhuma participação do Estado. E agora o presídio abandonado pelo Estado, há 12 anos está sendo concluído pelo Ministério Público e o Poder Judiciário.

 

 

A Companhia Independente da Polícia Militar, só existe no papel, porque de resto nada foi feito pelo Governo do Estado, falta efetivo, viaturas e armamentos. Se atribuí a Nédio Leite, sua maior contribuição na segurança pública recentemente a transferência do major da PM que comandava a cidade. Mas para o deputado, a culpa é da imprensa e ela também estaria destruindo a imagem dele e do ex-governador Marconi Perillo em Jaraguá. 

 

O ataque do deputado à imprensa foi feito durante audiência com o secretário de Segurança Pública Irapuan Costa Júnior. Coube ao repórter Dude Bill, contestar o deputado e restabelecer a verdade, pontuando as falhas e lembrando ao deputado que o papel da imprensa é divulgar os fatos, frisando ainda que não há críticas pessoais nem ao ex-governador, muito menos ao deputado, mas sim cobranças da população. 

 

O deputado ainda não se deu conta que as desculpas acabaram, que hoje existe um alinhamento político em Jaraguá, onde o Prefeito, o próprio Deputado e o Governador são do mesmo partido, o PSDB, e que a população espera soluções e não desculpas. 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também