Sexta-feira, 29 de Março

Ator Robin Williams morre aos 63 anos

Publicado em 12/08/2014 às 07:11

O ator Robin Williams foi encontrado morto em sua casa em Tiburon, na Califórnia, nesta segunda-feira. Segundo o gabinete do xerife do condado de Marin, o ganhador do Oscar se suicidou por asfixia por volta das 13h (de Brasília).

O comediante ficou conhecido por filmes como 'Sociedade dos Poetas Mortos', 'Gênio Indomável', o programa de televisão norte-americano 'Mork & Mindy', e por sua carreira na comédia stand-up.

O corpo de Robin Williams foi encontrado pela polícia após um telefonema relatando que ele estaria inconsciente e sem respirar. Ele foi visto vivo pela última vez neste domingo, em sua casa, onde mora com a esposa, por volta das 23 (de Brasília).

'Ele estava batalhando contra uma depressão severa recentemente', disse sua agente, Mara Buxbaum, em declaração à revista 'The Hollywood Reporter'. 

BIOGRAFIA

Robin McLaurin Williams nasceu em 21 de julho de 1951, em Chicago, no Estado americano de Illinois.

Ele começou a carreira como comediante stand-up e ganhou notoriedade na década de 1970, ao aparecer na TV no programa 'The Richard Pryor Show', na NBC.

Depois, ganhou um papel na série 'Happy Days', como o alienígena Mork, entre 1978 e 1979. Ele se destacou e ganhou um prêmio Globo de Ouro pelo programa.

No cinema, seu primeiro papel foi em 'Óculos Para Quê?', de 1977. Ele também interpretou Popeye, numa adaptação cinematográfica do desenho animado, três anos depois.

Em 1986, já com a carreira em ascensão, apresentou o Oscar ao lado de Jane Fonda e Alan Alda.

A grande guinada de sua carreira, no entanto, veio com 'Bom Dia, Vietnã', de 1988, pelo qual foi indicado ao prêmio da Academia pela primeira vez. O filme estabeleceu Williams, que era mais conhecido como comediante, como ator dramático.

Em 1992, Williams também fez sucesso ao dublar, na versão original, o gênio de 'Aladdin'. A participação garantiu que o ator fosse chamado para diversos outros trabalhos de dublagem, incluindo os filmes 'A. I. Inteligência Artificial' (2001), 'Robôs' (2005) e 'Happy Feet - O Pinguim' (2006).

O ator foi casado três vezes. Ele deixa a mulher atual, a designer gráfica Susan Schneider, e três filhos. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Veja Também