Quinta-feira, 25 de Abril

Realizada na Câmara de Ceres, 1ª Sessão Ordinária do mês de abril

Publicado em 05/04/2018 às 21:19

Aconteceu na última terça-feira dia 3, a Primeira Sessão Ordinária do mês de abril de 2018, presidida pelo vereador Cleidson Alves Pequeno. Após a chamada dos vereadores, foi feita a leitura de um trecho bíblico. Foi lida, discutida e aprovada a ata da sessão anterior e as matérias constantes da pauta.

 

Foram encaminhada as Comissões Competentes as Emendas Modificativas Nº. 001 E 002 AO PROJETO DE LEI Nº. 004/18 que INSTITUI O PROGRAMA DE VACINAÇÃO DOMICILIAR DE IDOSOS NO MUNICÍPIO DE CERES '.

 

Foram aprovados os seguintes requerimentos:

 

Nº.  065/2018

Vereador (a) Autor (a): JAIRO JOSÉ TEODORO, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES, GASPAR JOSÉ ALVES, EDMILSON BORGES, GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO E PAULO OMAR DA SILVA - REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo, o patrolamento e encascalhamento da estrada rural do Córrego do Bom Sucesso, até as proximidades do Senhor Jaime Paulista. JUSTIFICATIVA: Moradores daquela localidade procuraram o Poder Legislativo pedindo apoio no sentido de promover a trafegabilidade dos seus usuários no Córrego do Bom Sucesso.

 

 

Nº.  066/2018

Vereador (a) Autor (a): WEDER RUBENS DA SILVA - REQUER a Superintendência Municipal de Trânsito, que seja providenciada sinalização horizontal no encontro da Avenida Sibipiruna com a Avenida Brasil, esquina da Faculdade Evangélica no Setor Morada Verde, próximo ao portão de entrada do Clube da Ascrisa. JUSTIFICATIVA: A falta de sinalização naquele ponto causa confusão entre os motoristas, principalmente porque se trata de um local com alto fluxo de veículos onde há o encontro de duas avenidas.

 

 

Nº.  067/2018

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO - REQUER a Secretaria de Obras, a fiscalização e parecer técnico do fiscal da Prefeitura responsável pela obra de asfaltamento, realizado por firma contratada, na Vila São Patrício e no Setor Jardim Sorriso. JUSTIFICATIVA: Solicitação de moradores.

 

 

Nº.  068/2018

Vereador (a) Autor (a): ADRIANO MEDEIROS - REQUER a Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feito a operação tapa buracos e a limpeza na Rua JK, no Jardim Bela Vista. JUSTIFICATIVA: Reivindicação dos moradores.

 

 

 

Nº.  069/2018

Vereador (a) Autor (a): GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO - REQUER a Secretaria de Obras que seja feito operação tapa buracos nas Ruas 07, 08 e 09 e nas suas travessas no Setor Vila Nova Esperança. JUSTIFICATIVA: Reivindicação dos moradores.

 

Nº.  070/2018

Vereador (a) Autor (a): SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS Vereador no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido à manifestação do Plenário desta Casa de Leis, REQUER a Secretaria de Serviços Urbanos que faça o encascalhamento na Rua M, na Vila São Patrício. JUSTIFICATIVA: Reivindicação da população.

 

Nº.  071/2018

Vereador (a) Autor (a): GASPAR JOSÉ ALVES Vereador no exercício de suas atribuições legais, vem após ouvido à manifestação do Plenário desta Casa de Leis, REQUER a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feito a poda de árvores na linha de ônibus interestadual. JUSTIFICATIVA: Danificação dos ônibus que circulam nessas rotas.

 

 

Nº.  072/2018

Vereador (a) Autor (a): WEDER RUBENS DA SILVA - REQUER a Superintendência Municipal de Trânsito que seja providenciada sinalização horizontal no encontro das duas partes da Avenida Bernardo Sayão, próximo ao Posto Beira Rio. JUSTIFICATIVA: A falta de sinalização naquele local causa confusão entre os motoristas, principalmente porque se trata de um local com grande fluxo de veículos, próximo a ponte do Rio das Almas e no encontro das pistas de uma importante Avenida.

 

 

Nº.  073/2018

Vereador (a) Autor (a): ADRIANO MEDEIROS E GASPAR JOSÉ ALVES - REQUEREM a Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos a operação tapa buracos e limpeza na Rua 01, no Jardim Bela Vista. JUSTIFICATIVA: Reivindicação dos moradores.

 

 

Nº.  074/2018

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITO - REQUER a Secretaria de Obras, o cronograma da nova pavimentação nos setores Jardim Petrópolis, Milton Ferreira, Primavera e Tropical, de acordo com o Plano de Trabalho apresentado pela prefeitura Municipal de Ceres, Processo Nº. 2017000420001331. JUSTIFICATIVA: Solicitação de moradores.

 

Nº.  075/2018

Vereador (a) Autor (a): EDMILSON BORGES - REQUER a Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos, a limpeza, operação tapa buracos, capina da ilha, plantação de grama e jardinagem na Rua 06 do Setor Jardim Ribeiro e Rua 06 Vila São Patrício. JUSTIFICATIVA: Atender a população local.

 

Nas discussões parlamentares foi concedido a cada vereador inscrito, o tempo regimental de 10 minutos para explanações de assuntos gerais de interesse público. E nada mais havendo a tratar o Presidente Cleidson Alves Pequeno, declarou encerrada a sessão.

 

Ver. CLEIDSON ALVES PEQUENO

Presidente da Câmara Municipal

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também