Quinta-feira, 25 de Abril

Vereador critica projeto em Carmo, nomes podem ser ineridos no SPC/SERASA

Publicado em 21/03/2018 às 21:10
Carmo do Rio Verde

Na reunião da Câmara de Carmo do Rio Verde desta terça-feira (20), foram apresentados vários projetos para apreciação do poder legislativo daquela casa.

 

O presidente da câmara Eurípedes Rosa, segundo ele, a câmara está trabalhando muito, muitos projetos, emendas. O vereador disse que foi apresentado uma projeto do prefeito visando colocar o nome das pessoas no SPC/SERASA caso venha estar em debito com o município.

 

Exemplo do IPTU em atraso, caso a lei seja aprovada, o cidadão que estiver em atraso, o nome dele pode ser inserido para a lista dos devedores.

 

De acordo como o vereador Eurípedes Rosa, é um convênio que a prefeitura está fazendo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Carmo do Rio Verde.

 

O IPTU, foi apenas um exemplo, o vereador informou que seja qualquer encargo que esteja atraso, tanto de lotes, casas e comércios. O vereador falou também a respeito dos lotes baldios que caso a lei for aprovada, o dono do lote pode ser multado.

 

Eurípedes, citou sobre uns bloquetes que foram colocados pela prefeitura em uma Praça Pública, no setor Dona Tidinha. O vereador conta que foram 30 caminhões de bloquetes colocados nesta praça, e pelas informações dos moradores ao vereador, o local virou um criatório de escorpiões e cobras.

 

O vereador falou que é dificilmente uma noite ficar sem matar duas ou três cobras lá. “Nós do poder público, temos que dar um exemplo primeiro, como que nós vamos chegar em um terreno baldio, multar ele, sendo que o próprio poder público fez uma praça pública como deposito”.

 

Eurípedes ressaltou que se tivesse colocado os bloquetes provisoriamente por uma ou duas semanas, o vereador até concordaria, mas já se passaram oito meses, os bloquetes continuam na praça.

 

O presidente da câmara disse que primeiro, o poder público tem que dar exemplo, e olhar aquilo que é de obrigação do município, para depois isso ser transferido para sociedade. “Se as ruas estão cheias de mato, se as praças estão cheias de entulho igual lá, tem 30 caminhões de bloquetes lá, virou moradia de cobra e escorpiões”. O vereador disse que depois de dar um bom exemplo, fazer a limpeza que é do poder público, aí sim, o vereador acredita que pode transmitir para a sociedade”. O projeto ainda está em apreciação.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também