Quinta-feira, 28 de Março

Resolução que altera procedimentos para renovação da CNH será revogada

Publicado em 18/03/2018 às 08:52

A resolução 726/2018 que torna obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação será revogada por determinação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy. A informação foi divulgada na tarde deste sábado (17).

 

A lei que obriga a realização do curso para a renovação da CNH havia sido publicada na última semana por meio de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que redefiniu a formação de condutores no país. Em nota, o Ministério das Cidades afirmou que respeita o trabalho do Contran, mas que a revogação da norma acontece em conformidade com os objetivos do Governo Federal, que é o de” reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro”.

 

A revogação da resolução, segundo o texto, deve acontecer na próxima segunda-feira (19).

 

Confira a nota na íntegra:

 

Ministério das Cidades revoga resolução que altera procedimentos para Renovação da CNH

 

Por determinação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves, revoga a resolução 726/2018 que torna obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação.

 

A diretriz da atual gestão da Pasta tem por objetivo implementar ações e legislações que atendam às expectativas da população, no sentido de simplificar a rotina e levar conforto e praticidade a seu dia a dia. Esta ação acontece em conformidade com os objetivos do Governo Federal, de reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro.

 

Esclarecemos que a medida é tomada com todo respeito ao trabalho da Câmara Temática de Educação, Habilitação e Formação de Condutores, ao trabalho realizado pelo Contran e todos os profissionais envolvidos. Neste sentido, informa-se que os técnicos do Denatran, do Ministério das Cidades, seguirão na busca de alcançar o objetivo de promover a cada vez mais a segurança dos usuários de trânsito, mas sempre com absoluto foco na simplificação da vida dos brasileiros e na constante busca pela redução de custos de forma a não afetar a rotina dos condutores que precisam renovar suas carteiras de habilitação/CNHs por todo o Brasil.

 

Alexandre Baldy 
Ministro das Cidades

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também