Sábado, 20 de Abril

Campus Ceres comemora 23 anos com inauguração do Auditório Multifuncional

Publicado em 07/03/2018 às 21:39

O novo espaço, com capacidade para 1000 pessoas, será utilizado para eventos culturais, científicos e tecnológicos. Além do auditório foram inauguradas diversas outras obras pela unidade

 

Nesta terça-feira, 06 de março, o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) comemorou seus 23 anos de funcionamento. A programação ocorreu pela manhã e à noite, envolvendo os servidores, estudantes e convidados da comunidade. Um dos pontos destacados é o número de estudantes da unidade, que em 2018 ultrapassou pela primeira vez a marca de 2000 matrículas em cursos presenciais.

 

A comemoração foi iniciada logo pela manhã, com o tradicional momento cívico, voltado para os estudantes, do qual participaram o diretor-geral do campus, Cleiton Mateus, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IF Goiano, Elias Monteiro, e o reitor da Instituição, Vicente Almeida. Após o hasteamento da bandeira e falas, foram servidas 1600 unidades de bolo gelado, distribuídas entre estudantes dos cursos técnicos e de graduação.

 

Posteriormente ao momento cívico, a equipe diretiva, acompanhada do reitor e de autoridades do município, como o vice-prefeito, Marco Antônio Silva, e o juiz de Direito Jonas Resende, inauguraram diversas obras pela unidade. Entre elas destacam-se o novo prédio para as unidades de Almoxarifado e Patrimônio, localizada próxima à Assistência Estudantil, a pavimentação e urbanização do Bloco de Ciências Agrárias e o sistema de captação de energia solar, instalado sobre os prédios que compõem o Bloco D. Conforme o diretor-geral, a energia gerada contribuirá para reduzir em cerca de 20% as despesas do Campus Ceres nesta área.

 

Inauguração do auditório – O grande destaque do aniversário de 23 anos do Campus Ceres, contudo, foi a inauguração do Auditório Multifuncional da unidade. Com capacidade para 750 pessoas sentadas (comportando mais de 1.000 pessoas ao todo), o espaço começou a ser construído em 2009 e enfrentou diversos percalços até sua conclusão.

 

O auditório é referência em todo o Vale de São Patrício por sua estrutura e conforto, sendo dotado de mais de 16 aparelhos de ar-condicionado, com áreas para copa e cozinha, camarins, depósitos e sala para equipamentos de som e projeção. O espaço será utilizado para grandes eventos culturais, científicos e tecnológicos promovidos pelo IF Goiano, além de solenidades de formatura de cursos técnicos e colações de grau das graduações.

 

Da solenidade de inauguração participaram os diretores de diversas unidades da Instituição, como Iporá, Morrinhos, Rio Verde, Urutaí e Trindade, além de todos os pró-reitores e a equipe do gabinete e comunicação social da Reitoria do IF Goiano. Também esteve presente o coordenador-geral de Infraestrutura e Inovação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, Daniel de Godoy.

 

A celebração foi encerrada com apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, que foram especialmente convidados para o evento. No repertório, a banda tocou músicas populares brasileiras e também internacionais, além de temas imortalizados, com o da série de filmes 007.

 

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos (Ascom) do Campus Ceres/ IF Goiano

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também