Sexta-feira, 29 de Março

Secretário municipal e dono de posto são presos por desvio combustível em Nova Roma

Publicado em 20/02/2018 às 23:17
Em Goiás

O secretário de Administração e ex-prefeito de Nova Roma, Robervaldo Neri Sampaio; o responsável pelo Setor de Compras do município, Wilton Jesus Vieira, o proprietário do Auto Posto Nova Roma, Péricles Gonçalves Teixeira e a gerente do posto, Gláucia Pereira Sousa, foram presos temporariamente.

 

Todos são suspeitos de desvio de combustíveis comprados pela administração do município. A ação aconteceu na manhã dessa terça-feira (20), durante a Operação Bizâncio 18, no município de Nova Roma, no nordeste goiano.

 

A investigação apurou uma organização criminosa instalada na administração pública municipal voltada para a prática de desvio de combustíveis e falsidade ideológica, além de fraude em licitações. Os mandados foram expedidos pelo juiz Gustavo Costa Borges. O esquema criminoso usava combustível adquirido com verba pública para beneficiar pessoas da cidade. Os valores desviados, segundo apurado pelo Ministério Público até o momento, superam R$ 500 mil.

 

Além de farta quantidade de documentos, foram apreendidos na operação uma arma de fogo, munição, R$ 7,3 mil em espécie e celulares.

 

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos. Participaram das diligências os promotores de Justiça Paula Moraes de Matos, Flavian Viga Silveira, Fernanda Balbinot, Julimar Alexandro, Diego Salgado e Douglas Chegury.

 

A operação foi coordenada pela Promotoria de Justiça de Iaciara e contou com o apoio de equipes da Polícia Civil e Polícia Militar (COD e GPT). Foram cumpridos três mandados de prisão em Nova Roma, e um mandado de prisão em Mambaí. A decisão judicial inclui ainda nove mandados de busca e apreensão, dos quais cinco foram cumpridos na prefeitura de Nova Roma, nas Secretarias de Administração, Finanças, Setor de Licitações, Controle Interno e Compras.

 

O nome


Bizâncio, também conhecida como Constantinopla ou Nova Roma, tornou-se a capital do decadente império romano no século 4º, durante o reinado do imperador Constantino. Atualmente, é chamada de Istambul, a maior cidade da Turquia. 

 

Com informações da Ascom MP-GO.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também