Quarta-feira, 24 de Abril

Quatro detentos fogem da unidade prisional de Anápolis

Publicado em 18/02/2018 às 18:07
Anápolis

Na noite de sábado (17) a Unidade Prisional de Anápolis registrou uma nova fuga. Por volta das 21h, quatro detentos serraram a janela da parte superior de um dos corredores e conseguiram escapar.

 

De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), entre os fugitivos estão Heyder Oliveira Batista Ribeiro da Silva, Marcos Felipe da Silva Santos, Zilon Pereira da Silva e Rafael Pereira Santos. Novo presídio estadual construído na cidade foi inaugurado há dois dias, mas ainda não foi ocupado.

 

Em nota, a DGAP afirma que forças policiais foram acionadas para que os homens sejam recapturados. “Foi determinada abertura de sindicância para apuração dos fatos e o caso foi registrado, também, na Delegacia de Polícia Civil”.

 

De acordo com o tenente da Policia Militar da cidade Elias Maurício, patrulhas e diligências estão sendo realizadas no município. “Vamos fazer o possível para pegá-los, mas até o momento não recebemos nenhuma denúncia ou informação. Acredito, porém, que não devam estar muito longe, caso não tenham tido suporte extra para leva-los a algum lugar”, observa.

 

Antes desse caso, cinco detentos fugiram da cadeia de Itapuranga, a 145 quilômetros de Goiânia, por um buraco aberto na latrina de uma cela. A última fuga ocorrida em Anápolis foi em outubro de 2017, quanto outros quatro presos conseguiram escapar.

 

Crise

 

O sistema prisional goiano passa por uma crise. Em oito oportunidades distintas, 279 presos conseguiram fugir de suas respectivas unidades prisionais desde o primeiro dia de 2018. A mais grave delas se deu após um motim no Semiaberto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, quando fugiram 242 pessoas.

 

Nesse contexto, Anápolis também tem chamado atenção. Recentemente, a operação Manchester culminou na prisão de oito suspeitos pelo assassinato de dois agentes prisionais em Anápolis. Seis deles já estavam reclusos na unidade do município.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também