Sexta-feira, 19 de Abril

Casal de pastores é preso em Rubiataba suspeito estupro de vulnerável

Publicado em 07/02/2018 às 23:17

Um casal de pastou foi preso nesta quarta-feira (6/2) na cidade de Rubiataba suspeito de estupro de vulnerável.

 

A reportagem do Populacional, conversou com a delegada daDEAM - Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Isis Santana Leal, da cidade de Valparaíso de Goiás, região do entorno do Distrito Federal.

 

De acordo com ela, a família da vítima, procurou a Delegacia da Mulher para denunciar o caso de abuso da menina.

 

A própria vítima hoje com 14 anos, relatou que desde os cinco anos de idade, até os 11, sofria os abusos sexuais pelo padrasto que no caso é um pastor. Os abusos segundo relatos da vítima a delegada, aconteceram entre 2008 a 2015.

 

Isis Santana, informou que só em 2017, a vítima teve coragem de denunciar o abuso a uma professora, que contou o caso para a família paterna.

 

A vítima, segundo a delegada, tinha época que morava com a família paterna e outra época morava com a mãe e o padrasto. Quando estava com a mãe e o padrasto, de acordo com Isis, a menina sofria os abusos sexuais.

 

A delegada contou que a mãe da menina sabia que acontecia os abusos, mas não fazia nada para proteger a filha, e isso acontecia em várias cidades. Em Valparaíso, a delegada fala que aconteceu em 2014, a vítima estava com aproximadamente 11 para 12 anos de idade, já na cidade de Rubiataba, Isis, conta que aconteceu em 2015.

 

A menina, disse a delegada que pedia ajuda para a mãe, falando dos abusos que sofria pelo padrasto, inclusive a mãe chegou até mesmo presenciar algumas vezes o fato, mas fingia que nada estava acontecendo. Disse Isis ao Populacional.

 

Como a mãe tem por obrigação de cuidar da integridade dos filhos, de ter a responsabilidade, ela, segundo a delegada, está respondendo também por estupro por permitir.

 

A prisão do casal de pastor, aconteceu nesta quarta-feira (6) em Rubiataba, através de um mandado de prisão.   Os dois moravam e tomavam conta de uma igreja evangélicana cidade.

 

O mandado de prisão foi expedido pela justiça de Valparaíso. A identidade dos suspeitos a delegada não divulgou para resguardar o direito da garota que hoje é uma adolescente. O casal foi preso e levado para Unidade Prisional de Ceres, e posteriormente recambiado para Valparaíso. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também