Sábado, 20 de Abril

Reeducandos de Ceres são premiados em concurso de redação

Publicado em 29/01/2018 às 20:59

Dois alunos, que cumprem pena na Unidade Prisional de Ceres, foram selecionados entre 223 redações inscritas no concurso de redação municipal

 

“Vamos sempre buscar a melhor forma de estabelecer elo favorável entre apenado e sociedade”, diz Guilherme Vieira, diretor da unidade

 

Dois detentos foram premiados no concurso de redação realizado pelo Instituto Ubuntu de Ceres. O certame teve a participação de oito escolas do município, com 223 redações inscritas e 10 premiadas. O tema abordado foi: “Racismo - Somos todos um ou não?”. Dos textos finalistas, dois foram elaborados pelos reeducandos Marcos Henrique e Eni Pereira, estudantes da Escola Municipal Joaquim Vieira do Vale, localizada nas dependências da Unidade Prisional local.

               

 

Segundo o diretor da unidade prisional de Ceres, Guilherme Soares Vieira, reconhecer o detento como pessoa e lhe dar a oportunidade de projetar o próprio futuro, após um passo errado, é um dos objetivos almejados. “Vamos sempre buscar a melhor forma de estabelecer um elo favorável entre o apenado e a sociedade. Para isso, desenvolvemos diversos projetos para ressocialização dos presos da unidade”, ressalta.

 

Os dois premiados apresentam o desejo comum de acreditar na possibilidade de mudarem o destino de suas vidas. Para Eni, essa é uma oportunidade para renovar a esperança de um futuro melhor. “Essa redação significou muito para mim, me senti valorizada, mesmo estando em um ambiente tão penoso. Estou com minhas forças e esperanças renovadas diante desse prêmio, assim que ganhar a liberdade vou voltar aos estudos e investir em uma carreira profissional”, declarou.

 

Marcos vê a premiação como instrumento para fortalecer o sonho de seguir em frente. “Nunca tinha ganhado uma medalha, estou muito feliz e me sinto mais fortalecido para pagar pelo meu erro”, disse.

 

A solenidade de premiação ocorreu no último mês de dezembro e contou com a participação de autoridades do município, além de professores e servidores da escola.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também