Quinta-feira, 18 de Abril

Mais de 100 Kg de peixes são apreendidos em Goianésia na “Operação Fecha Goiás”

Publicado em 20/01/2018 às 20:49
Goianésia

A Polícia Militar, desencadeou nesta sexta-feira (19/1), uma operação em todo o estado, Operação Fecha Goiás, todos os batalhões e unidades policiais militares do Estado de Goiás foram envolvidas na operação.

 

O Comando de Policiamento Ambiental, através do Batalhão Ambiental e 4 CIA Ambiental de Goianésia realizou operação nas cidades de Goianésia e de Uruaçu visando coibir a comercialização ilegal de pescado e produtos oriundo de atividades predatórias e de pesca ilegal com o agravante do período da piracema.

 

Nesse sentido, as equipes em atendimento à ordem de operação, se deslocaram até os estabelecimentos destinados a venda dos referidos produtos, em deles na cidade de Goianésia, ao fiscalizar o local, as equipes verificaram a presença, nos freezers, de alguns pescados de procedência duvidosa, e também dois rabos de jacaré.

 

Ao ser indagado sobre os produtos encontrados, o proprietário revelou que adquiriu alguns produtos de pescadores da região do Lago de Serra da Mesa, dentre os quais, Tucunaré, Papa-Terra, e Piau, somando a quantia de 84 kg.

 

Os quais segundo o mesmo foram adquiridos sabendo ser de procedência irregular, em relação à carne de pirarucu, o mesmo disse ter comprado com nota, porém não apresentou o documento que comprovasse a origem lícita do referido pescado que somou a quantia de 17,5 kg.

 

 Questionado sobre a carne de jacaré, o mesmo relatou à equipe que ganhou de um fornecedor de pescado, a carne de jacaré soma 7,5 kg.

 

Observações:

 

O pescado pesou 101,5 kg; os dois rabos de jacaré pesaram 7,5 kg, e ao todo os produtos somaram a quantia de 109 kg.

 

Os peixes da espécie tucunaré apresentavam sinais flechadas de captura por arpão (pesca predatória no período da piracema).

 

O suspeito foi enquadrado nos artigos 29 e 34 da lei 9605, e foi, juntamente com todos os produtos apreendidos apresentados à delegacia de polícia de Goianésia, onde o mesmo foi autuado pela prática dos crimes acima descritos.

 

Ocorrência:  Sargentos Lindomar Vieira da Silva, Saulo Maciel Freire, Waldemir e Luciano.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também