Quinta-feira, 28 de Março

Reunião em Rialma, ocupantes sairão de frente da prefeitura

Publicado em 05/08/2014 às 23:32

Na manhã desta terça-feira (5/8) foi realizado no Fórum de Rialma com os três poderes reunião para dar uma solução aos sem teto, que invadiram uma área pública na saída para Santa Isabel em Rialma reivindicando moradia no último dia (29/07), após decisão da justiça, os ocupantes deixaram a área e foram para frente da prefeitura e montaram barracas ocupando todo o estacionamento.

 

De acordo com a Secretária de Assistência Social e primeira dama Celena Vieira, uma comissão foi formada pelo vereador Paulinely, e também membros do movimento Guilherme e Ludmila, juntos com a Secretaria de Assistência Social e toda equipe jurídica está sendo realizado cadastro para as pessoas que reivindicam um lote para construir.

 

Ainda de acordo com Celena, após realizar o cadastro, as pessoas que estão ali no estacionamento da prefeitura que não tiverem para onde ir, o prefeito Janduhy, colocou à disposição o ginásio de esporte para que elas   possam se acomodar por 30 dias sob a responsabilidade da Comissão dos Acampados.

 

O cadastro que está sendo realizado na prefeitura, há um ano e meio já é feito no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e com essa reunião ficou resolvido que o cadastro confeccionado pela Comissão dos Acampados será anexado ao cadastro do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social).

 

Celena relata também que ficou acordado na reunião, assim que cada cadastro for feito, as pessoas deixarão o estacionamento da prefeitura, até pelo fato que foi determinação do juiz Dr. Leonisson Antônio Estrela Silva.

 

Celena falou também de uma área pública nas proximidades da Igreja Aliança do Senhor, que está sendo vendida pela prefeitura, o dinheiro da venda será para compra do terreno de dois alqueires, a negociação está marcada para o dia 28 de agosto.

 

O vereador Paulinely que também é presidente da Comissão de Assistência Social da Câmara, disse a reportagem que foi um feito histórico na cidade de Rialma, juntou-se os três poderes; Legislativo, Executivo e Judiciário, e que se for aprovar um projeto de lei sobre doação de lotes em Rialma, passará por uma comissão.

 

Paulinely relata que essa comissão que será formada é para acabar com doações de lotes para parentes de vereadores, para quem não precisa, comissão está que segundo o vereador, a Câmara, o Ministério Público, Poder Judiciário e um representante da Igreja Católica e um da Igreja evangélica vão tomar frente.

 

Na reunião o vereador falou também da área que a prefeitura vai vender para comprar dois alqueires de terra e a câmara doará mais de 100 mil para compra de mais um alqueire com a sobra do duodécimo, sendo três alqueires.

 

Paulinely relatou que é representante do povo e que o papel do legislador é de cobrar dos representantes legais dos municípios, e quer  solução para este problema.

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também