Sexta-feira, 19 de Abril

Manutenção da BR-153 será interrompida devido ao atraso de salários

Publicado em 22/12/2017 às 00:22
Jaraguá

Funcionários da empresa terceirizada contratada pelo DNIT que presta serviço de manutenção na BR-153, ameaça entrar em greve por falta de pagamento. O atraso segundo os servidores já completam dois meses e a empresa responsável não deu nenhuma previsão. Eles temem passar o natal sem o pagamento, com dívidas pendentes e sem condições de fazer uma ceia com a família.

 

A situação da BR-153, piora à cada chuva com o surgimento de novas crateras, a situação é crítica principalmente no trecho entre Rianápolis e Jaraguá. Próximo ao trevo de São Francisco de Goiás, as “panelas” que existe na rodovia oferece inúmero riscos aos motoristas, há dezenas de relatos de condutores que tiveram os pneus cortados pelos buracos.

 

Sem a manutenção, que já é mínima a situação deverá piorar nos próximos meses. Até agosto a rodovia estava sob a concessão da Galvão Engenharia que teve o contrato encerrado pelo Ministério dos Transportes que reassumiu o controle da BR-153.

 

Quanto ao pagamento em atraso, em entrevista ao Repórter Adriano Fernandes, o promotor de justiça de Jaraguá Giuliano Lima, orientou os funcionários a procurarem o Ministério Público Federal em Anápolis e a denunciar a situação para que as providências judiciais possam ser tomadas.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: BR-153,

Veja Também