Terça-feira, 23 de Abril

Criança atropelada em Morro Agudo, é levada de helicóptero de Ceres para Goiânia

Publicado em 26/11/2017 às 12:07

Uma criança de 6 anos de idade da cidade de Morro Agudo de Goiás, foi transportada de Helicóptero de Ceres em estado gravíssimo para o Hugol em Goiânia.

 

A reportagem do Populacional conversou com o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) Dr. Artur e com Dr. Rogério Lemes, cirurgião Plástico que também presta serviço para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceres.

 

Dr. Rogério, informou que recebeu a criança vítima de acidente de trânsito na cidade de Morro Agudo de Goiás. A criança, segundo o médico foi atropelada por um caminhão e chegou muito grave com múltiplas lesões pelo corpo; fratura de bacia, fraturas nas pernas, lesões em todo períneo.

 

Lemes, falou que após a cirurgia, foi preciso solicitar a regulação do serviço do SAMU que por sua vez, conseguiu o transporte aéreo, no caso o helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar para a criança ser levada para Goiânia.

 

 

O médico do SAMU, Dr. Artur, disse que o estado de saúde da criança é muito delicado, mas ele está muito esperançoso devido as crianças possuírem um poder de recuperação enorme e está feliz por ter dado tudo certo no resgate.

 

A criança foi atropelada no início da tarde deste Sábado (25/11) em Morro Agudo, e foi conduzida por uma ambulância sanitária da prefeitura do município, para a UPA em Ceres. Toda equipe do SAMU, e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) se empenharam para realizar todo o procedimento necessário.

 

No helicóptero dos Bombeiros, estava também a equipe médica do SAMU. O atendimento no helicóptero foi realizada o Centro Olímpico em Ceres.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também