Terça-feira, 23 de Abril

Polícia Civil, MP, Conselho e Judiciário inauguram nova delegacia de Jaraguá

Publicado em 19/11/2017 às 17:42
Jaraguá

Com recursos quase que exclusivos de multas aplicadas pelo Ministério Público, confirmadas pelo judiciário e repassadas ao Conselho da Comunidade, além do apoio da Prefeitura e Câmara Municipal foi construída em Jaraguá, uma das delegacias mais modernas de todo o Estado de Goiás.

 

A inauguração oficial ocorreu na manhã de sexta-feira, 17 de novembro, com a presença de diversas autoridades entre elas dos promotores, Everaldo Sebastião de Souza, Giuliano Lima, dos juízes Liciomar Fernandes e Nina Sá Araújo. Dos delegados; Marco Antônio Maia (Regional) e Glênio Ricardo, além do Presidente do Conselho de Segurança, o advogado André Gontijo.

 

Outros delegados que já passaram pela polícia civil de Jaraguá marcaram presença, assim como policiais que hoje estão lotados em outras delegacias. Também estiveram presentes representantes das Prefeituras de Jaraguá e de Jesúpolis, da câmara municipal, polícia militar, IML, Corpo de Bombeiros, OAB e Agentes Prisionais.

 

 

A nova delegacia que custou cerca de R$ 500 mil é um dos prédios de policia mais modernos de Goiás, principalmente em sua arquitetura. O dinheiro para a obra veio de multas aplicadas a loteadores que descumpriram a lei de parcelamento do solo, empresários que cometeram crimes ambientais, entre outros.

 

De acordo com o delegado titular de Jaraguá, Glênio Ricardo, a nova delegacia tem mais de 10 salas amplas e arejadas, incluindo um parlatório com vidro, onde os advogados poderão falar com seus clientes de forma sigilosa, resguardando as garantias constitucionais.  Conta também com uma sala com vidraça para que testemunhas possam fazer o reconhecimento de pessoas suspeitas de crimes. Na nova delegacia ainda existem três celas construídas em alas separadas do espaço de atendimento.

 

 

Glênio Ricardo também destacou que com melhores condições, quem ganha é a população, servidores, os profissionais que precisam ir à unidade, como policiais, repórteres, advogados, promotores e juízes, além da família de pessoas detidas.

 

Apesar do Governo de Goiás, não ter ajudado com absolutamente nada na construção da nova delegacia, o nome do Governador Marconi Perillo e do Vice Governador José Eliton, foram destacado na placa de inauguração.  Para fazer jus a menção e não passar vergonha, o Delegado Geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, anunciou a chegada de dois novos policiais civis para o município.

 nbsp;

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também