Terça-feira, 23 de Abril

Boletim informativo da Câmara Municipal de Ceres

Publicado em 17/11/2017 às 07:59

Aconteceu na última terça-feira dia 14, a Segunda Sessão Ordinária do mês de Novembro de 2017, presidida pelo vereador Weder Rubens da Silva. Após a chamada dos vereadores, foi feita a leitura de um trecho bíblico. Foi lida, discutida e aprovada a ata da sessão anterior e as matérias constantes da pauta. 

 

Foi encaminhado as Comissões Competentes

 

A EMENDA MODIFICATIVA 001 E 002 AO PROJETO DE LEI Nº 015/2017 que DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA CICLOVIA CERES-IFGOIANO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

 

Foi aprovado o PROJETO DE LEI Nº 025/2017 que “ALTERA O STATUS DE CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

 

Foram aprovados os seguintes requerimentos

311/2017

Vereador (a) Autor (a): CLEIDSON ALVES PEQUENO, GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, JAIRO JOSÉ TEODORO, EDMILSON BORGES, PAULO OMAR DA SILVA, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES, WEDER RUBENS DA SILVA E GASPAR JOSÉ ALVES REQUEREM ao Secretário de Meio Ambiente, que seja feito o plantio de árvores e gramas nos canteiros centrais da Avenida 01, Avenida 02 e na Avenida Melluson Antônio Borges, no Setor Sorriso II. JUSTIFICATIVA: Solicitação dos moradores e comerciantes daquela região.

 312/2017

Vereador (a) Autor (a): PAULO OMAR DA SILVAREQUER ao Chefe do Poder Executivo para que tome as seguintes providências: Recuperação da Rua 57, Rua do Morro, Setor Nova Vila e a recuperação da Rua Conde dos Arcos, Setor Jardim Petrópolis, segundo relatou o morador há um enorme buraco no asfalto em frente sua residência dificultando a entrada na garagem. JUSTIFICATIVA: É do conhecimento de todos que durante a gestão passada essas ruas não tiveram a devida atenção por parte do poder executivo, sendo necessária a recuperação urgente das ruas mencionadas em razão da grande quantidade de buracos. Recentemente duas moradoras do referido setor caíram em um buraco, sendo que uma delas quebrou o braço e a outra teve escoriações. 

313/2017

Vereador (a) Autor (a): WEDER RUBENS DA SILVA - REQUER a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feito o manilhamento e a suspensão do nível da estrada que fica ao lado do Campo do Nacional no Setor Aeroporto. JUSTIFICATIVA: Durante o período chuvoso causa alagamentos na região e é uma reivindicação antiga dos moradores da localidade.

314/2017

Vereador (a) Autor (a): SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES, WEDER RUBENS DA SILVA E JAIRO JOSÉ TEODOROREQUEREM a Superintendência Municipal de Transito que seja feita a sinalização vertical e horizontal, incluindo faixa de pedestres, nas imediações do Parque Curumim e Conveniência Ponto Extra. JUSTIFICATIVA: Nesta localidade a trafegabilidade é enorme, em todos os períodos, tendo em vista a movimentação do Parque e também da região que se tornou um setor de lazer e praça de alimentação em nossa cidade.

315/2017

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITOREQUER ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Promoção Social, a criação de uma Feira de Arte, Artesanato, Cultura e Alimentação na Praça Cívica de Ceres. JUSTIFICATIVA: A Feira tem por finalidade coordenar e desenvolver atividades que visam à valorização do artesão, da cultura e da culinária do município, buscando promover e fomentar a economia local.

316/2017

Vereador (a) Autor (a): EDMILSON BORGES E CLEIDSON ALVES PEQUENO REQUEREM ao Secretário de Serviços Urbanos que seja feita operação tapa buraco na Rua 32 esquina com a Avenida Brasil.

317/2017

Vereadora Autora: SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES - REQUER a Secretaria de Serviços Urbanos que seja feita a desobstrução de uma caixa de descarte de água pluvial e fluvial na área verde, na Rua 02, no Setor Vila São Patrício. JUSTIFICATIVA: Durante o período chuvoso causa alagamentos exalando fortes odores na região além de estar danificando o asfalto e é uma reivindicação antiga dos moradores da localidade.

318/2017

Vereador (a) Autor (a): CLEIDSON ALVES PEQUENO, GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, JAIRO JOSÉ TEODORO, EDMILSON BORGES, PAULO OMAR DA SILVA, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES, WEDER RUBENS DA SILVA e GASPAR JOSÉ ALVES - REQUEREM ao Secretaria de Obras e Serviços Urbanos que seja feito no interior do canteiro da Avenida 01 no Jardim Sorriso II, um passeio de pedestre para prática de caminhada. JUSTIFICATIVA: É uma solicitação dos moradores daquela região que necessitam praticar exercícios.

319/2017

Vereador (a) Autor (a): REILLER SEABRA DE BRITOREQUER ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos que seja feita a reconstrução da caixa e rede pluvial da Rua 41, próximo à casa do Sr. Luiz dos Remédios. JUSTIFICATIVA: É uma solicitação dos moradores da localidade.

 

320/2017

Vereador (a) Autor (a): GASPAR JOSÉ ALVES, SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES E JAIRO JOSÉ TEODORO - REQUEREM a Secretária de Desenvolvimento Social, que seja feita decoração natalina em alguns pontos estratégicos, como no Parque Curumim, Praça Cívica e na entrada da cidade “Portal da Primavera”. JUSTIFICATIVA: O final do ano se aproxima, e nossa cidade precisa entrar no clima de natal, para estimular o comercio local.

 

Ver. WEDER RUBENS DA SILVA

Presidente em Exercício

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também