Quinta-feira, 28 de Março

Suspeito de matar a esposa e enterrar o corpo em fossa é preso em Goianésia

Publicado em 14/11/2017 às 16:53
Goianésia

Um rapaz foi preso, suspeito de matar a esposa, em Anápolis e enterrar o corpo na fossa da casa em que os dois moravam. O suspeito na casa de sua mãe, em Goianésia, após o corpo da jovem ser encontrado.

 

De acordo com informações da Polícia Civil, Letícia Helena Feitosa de Anicésio, de 19 anos, estava desaparecida desde o dia 31 de outubro. Quando familiares questionavam o esposo, Lucas Dias Costas, também de 19 anos, sobre o paradeiro da garota, ele alegava que a havia deixado na rodoviária e não a viu mais.

 

No sábado, os pais da vítima receberam uma denúncia anônima de que o corpo dela estava na fossa da residência do casal e acionaram a Polícia Militar, que junto com voluntários e o Corpo de Bombeiros cavaram a fossa e encontraram o cadáver.

 

Em depoimento ao delegado Vander Coelho, Lucas confessou o crime. “Ele alegou que ela o teria atacado, tentado golpeá-lo com uma faca de mesa. Ele deu um golpe mata leão, a imobilizou e a matou por asfixia. Depois, jogou o corpo dela dentro da fossa, jogou um colchão, madeiras, querosene e botou fogo. Quando as chamas se apagaram, ele colocou entulhos que tinha no quintal e tampou toda a fossa”, contou.

 

Corpo da vítima foi encontrado dentro da fossa - Imagem: Divulgação/Polícia Civil

 

O delegado afirmou não ter dúvidas de que se trata do corpo de Letícia Helena. Porém, ainda não é possível afirmar oficialmente porque o autor carbonizou a vítima e ainda não há o resultado do exame de DNA ou a identificação pela arcada dentária. Familiares contaram aos policiais que Lucas já havia feito ameaças à vítima. Além disso, eles receberam fotos de mensagens de celular que teriam sido enviadas por ele com a confissão do crime.

 

O filho do casal, de 1 ano e 11 meses, estava junto com o pai e foi deixado na residência da família dele. O delegado disse que acionará o Conselho Tutelar para tomar as devidas providências. Lucas foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver e feminicídio. A prisão preventiva do suspeito, que está detido no Centro de Inserção Social de Anápolis, vai ser solicitada.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também