Quinta-feira, 18 de Abril

Nota de esclarecimento do Detran GO sobre o fechamento do Ciretran Ceres

Publicado em 08/11/2017 às 21:21

Sobre a matéria veiculada no Jornal Populacional, o Detran-GO informa que o servidor Ronaldo Rego não fala em nome da autarquia, pois, como ficou evidenciado na reportagem, as informações por ele supostamente prestadas demonstram total desconhecimento da realidade e do esforço institucional em busca da melhoria na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos ceresinos.

 

Primeiramente, informamos que não houve o fechamento da Ciretran, mas a integração da mesma à unidade Vapt Vupt de Ceres. Desta forma, TODOS os serviços que eram prestados pela Ciretran serão realizados pelo Vapt Vupt. Além disso, foi publicada no dia 7 de novembro Portaria 623/2017 que compartilha os serviços de Rialma e Ceres. Desta forma, para melhor comodidade, os moradores das duas cidades poderão escolher onde querem ser atendidos.

 

Agora, além dos atuais colaboradores, a unidade receberá os servidores lotados na Ciretran local ampliando assim a sua capacidade de atendimento e mantendo absolutamente TODOS os serviços disponíveis ao cidadão. A medida visa tão somente a elevação da qualidade dos serviços prestados à comunidade.

 

O Detran-GO entende que toda mudança gera resistência por parte dos servidores e demanda uma fase de adaptação. Porém, enfatiza que o modelo já foi adotado e alcançou êxito em outros 23 municípios. Após a mudança nesses locais, foi mensurado o índice de satisfação do cidadão, que atingiu a 98%.

 

A integração das Ciretrans aos Vapt Vupts beneficia os servidores e, especialmente, os cidadãos, que passam a contar com atendimento de padrão reconhecido nacionalmente. O Vapt Vupt é conhecido pela agilidade, presteza e cordialidade de seus serviços, cuja qualidade é medida diariamente pelos cidadãos atendidos. Essa medição mostra o nível de satisfação dos usuários e o tempo de espera, e é utilizada para pautar ações de melhoria contínua, o que não ocorre em uma Ciretran.

 

Os funcionários da Ciretran serão remanejados para a unidade do Vapt Vupt de Ceres a partir do dia 14/11/2017. Os servidores que forem lotados na unidade vapt vupt, assim e como todos os demais servidores da rede, receberão gratificações financeiras por desempenho e passarão a integrar o programa permanente de capacitação, implantado pela autarquia, visando a atualização dos atendentes e a excelência na prestação dos serviços oferecidos. Por outro lado, o servidor será cobrado em relação à sua cordialidade com o cliente, pontualidade e assiduidade, fato que tem gerado resistência de alguns funcionários.

 

O Detran-GO destaca que a iniciativa integra um pacote de melhorias que busca levar atendimento com excelência aos 246 municípios do estado. Assim, desde o início de 2016 todos os serviços oferecidos pela autarquia foram descentralizados e já podem ser feitos em qualquer unidade Vapt Vupt de todo o estado, inclusive a alteração de característica.

 

Texto na íntegra da Gerência de Comunicação do Detran. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também