Quinta-feira, 28 de Março

Realizada ação de conscientização para o trânsito na cidade de Rialma

Publicado em 31/12/2013 às 21:00

Na última quinta-feira (24/4) foi realizada uma ação de conscientização para o trânsito na cidade de Rialma com os alunos da Escola Municipal João Zeferino Dutra. Ivo Ferreira Batista (Gestor de Educação de trânsito) relatou que, foi feito um trabalho de conscientização aos motoristas, principalmente para os pais que buscam os filhos na escola, que vezes estão sem os dispositivos de segurança, como: Cadeirinha e sinto de segurança. Ivo falou que, todo motorista é responsável pelos passageiros e explicou que é necessário bebê conforto para crianças de até 1 ano, de 1 a 4 anos é necessário a cadeirinha, de 4 a 7 assento de elevação e até os 10 anos as crianças devem andar apenas no banco traseiro do carro. O Gestor disse que este trabalho é desenvolvido em prol da valorização da vida, através da conscientização, assim as crianças exercem a função de multiplicadoras de boas ações no trânsito e acabam por cobrar atitudes corretas dos pais.

O trabalho foi realizado em parceria com o munícipio, através de uma solicitação do DETRAN, também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, dos Bombeiros e da PM. Ivo disse que, quanto mais pessoas engajadas neste trabalho, melhor, pois este se trata da preservação da vida e como se sabe, o trânsito hoje é responsável por grandes tragédias, assim o que se visa é mudar este fato através da educação de trânsito. Neste dia o trabalho foi realizado com os alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal João Zeferino Dutra, porém o trabalho também foi realizado no dia anterior na escola e ao longo da semana em outras escolas municipais.

Sirlane Pires de Almeida (Diretora da Escola Municipal João Zeferino Dutra) relatou que, esta foi uma parceria que muito somou para a aprendizagem das crianças da escola. Sirlane agradeceu a equipe do Detranzinho, da PM e do Corpo de Bombeiros e disse que, as crianças ficaram muito empolgadas com o trabalho e repassaram a mensagem em suas casas. A Diretora falou que, no dia seguinte já se via resultados positivos na hora dos pais deixarem seus filhos na escola e que para ela, quanto educadora, foi muito significativo.

Todos os funcionários da escola participaram das palestras e orientações, não só do Detranzinho, mas também da PM, Corpo de Bombeiros e SAMU.  A Diretora lembrou que, o trabalho não será um acontecimento isolado, mas que este também acontecerá mais vezes durante o ano.

Texto: Consuelo de La Cruz.

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também