Sábado, 20 de Abril

Jovem de Rialma é baleado e preso suspeito de assalto na região

Publicado em 25/10/2017 às 23:47

Na tarde desta quarta-feira (25/10), um jovem de apenas 18 anos, foi baleado na zona rural de Ceres.

 

De acordo com o cabo J. Carlos da Polícia Militar, foi informado pelo COPOM, do roubos praticados em Nova Glória, Santa Isabel e Distrito de Jardim Paulista. O cabo informa que dois elementos em uma motocicleta de cor preta teriam efetuados roubos com emprego de arma de fogo levando os celulares das vítimas.

 

O cabo relata que a Polícia Militar fez um cerco em uma estrada vicinal nas proximidades do antigo matadouro no município de Ceres. J. Carlos e o soldado Neto começaram a patrulhar esta região, em um dado momento, os policiais depararam com os dois suspeito em uma motocicleta Web Sandonw de cor preta.

 

J. Carlos, explica que quando os dois suspeitos avistaram a viatura da polícia tentaram fuga. Os policiais perceberam que o garupa estava portando uma arma de fogo, foi determinado que o homem soltasse a arma, o mesmo segundo J. Carlos, desobedeceu as ordens, quando o garupa foi atingido com tiro na perna direita pelo policial.

 

A motocicleta foi abandonada pelo condutor que conseguiu evadir do local. Posteriormente, outras viaturas compareceram ao local para tentar localizar o homem que fugiu.

 

O jovem José Lucas Honório Pereira, de 18 anos que foi baleado, é morador da cidade de Rialma, e segundo cabo J. Carlos, o suspeito disse que o comparsa se chama Gustavo.

 

 

Com o suspeito, J. Carlos, disse que foi encontrado cinco aparelhos de celulares, além da arma de fogo carregada com cinco munições intactas. Dos cinco aparelhos de celulares, quatro vítimas reconheceram os aparelhos.

 

A reportagem do Populacional, conversou com três vítimas, uma garota de 12 e a outra de 13 foram assaltadas no distrito de Jardim Paulista. Segundo a mãe de uma delas, as duas haviam saído do recreio e foram para fora do colégio, quando o sinal tocou, elas voltaram correndo. As duas meninas disseram ao Populacional, quando chegaram ao portão para adentrar ao colégio Maria da Consolação Silva, os dois suspeitos as abordaram apontando a arma de fogo em direção a cabeça delas, e dizia: “passa o celular, se não morre”. A menina de 12 anos relatou que teve muito medo e as duas assustaram muito.

 

Outra vítima de Nova Glória, também falou com o Populacional, ela relatou que ao chegar em casa por volta das 15h30, foi abordada pelos dois suspeitos que levaram o aparelho de celular dela.

 

O outro roubo aconteceu em Santa Isabel, por volta das 14h onde uma jovem foi assaltada no centro da cidade.

 

De acordo com o delegado Matheus Costa, o suspeito foi autuado por três crimes de roubos praticados em continuidade delitiva, mas ele está na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), devido ter sido alvejado na perna direita. José Lucas, está sob escolta policial da PM, e após receber alta, ele será recolhido a Unidade Prisional de Ceres.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também