Sábado, 20 de Abril

Após um ano de luta, local adequado para som automotivo é aprovado em Ceres

Publicado em 24/10/2017 às 23:59

Após um ano de luta, foi aprovado na Câmara Municipal de Ceres um local adequado para realização de festa automotiva.

 

De acordo com o presidente da Associação do Som Automotivo de Ceres (ASACERES), Adriano Hungria, após um ano de luta, chegou o dia da votação e foi aprovada pelo legislativo. Cerca de 100 pessoas amantes de som automotivo compareceram ao plenário da câmara para apreciarem a votação.

 

Adriano, disse que não quer som automotivo na rua, somente no local adequado, na pecuária ou no Lago.  Falou que um grupo grande que apoia o som automotivo sente a necessidade de um espaço para lazer na cidade, e que a cada dia está lutando para esse espaço.

 

Após o início da luta para conseguir o espaço adequado, em junho o vereador Paulo Omar, entrou com projeto para que fosse aprovado. A reportagem do Populacional conversou com o referido vereador, segundo ele, devido à reivindicação dos amantes do som automotivo, o vereador teve a iniciativa de colocar o projeto em votação.

 

Com a iniciativa, o vereador procurou o Ministério Público, procurou o Juiz de Direito Dr. Jonas Rezende, onde falou da importância desse tipo de evento para os jovens da cidade de Ceres. Paulo ressaltou que esses jovens muitas vezes saem de Ceres para Carmo do Rio Verde e outras cidades buscando esse espaço, o vereador disse que tem certeza que agora os jovens alcançaram esse espaço na cidade.

 

O local será ainda indicado, se será na pecuária ou no Complexo Turístico, mas segundo vereador terá um horário específico, e espera que os amantes do som automotivo possam cumprir o que a lei determina, porque se não obedecerem terão penalidade e pode custar caro para eles. Comentou Paulo Omar.

 

O vereador disse que está feliz pela aprovação desse projeto de Lei nº 08/2017 que autoriza o funcionamento do som automotivo na cidade de Ceres em horários e locais próprios. Agora o projeto de lei será enviado ao prefeito Rafaell Melo para ser sancionado.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também