Quinta-feira, 25 de Abril

Realizada solenidade de Inauguração de salas de aulas e apresentação de novos soldados em Ceres

Publicado em 09/10/2017 às 23:17

Na manhã desta segunda-feira (9/10), em Ceres, foi realizada a solenidade de inauguração de salas de aulas, reforma do Quartel da Policia Militar e apresentação dos novos soldados.

 

De acordo com Major Paulo César Lopes, são 37 alunos, mas apresentaram 36, um deles por questões de documentação, não foi possível apresentar.

 

Lopes informou que os alunos vão se especializar no curso de pós-gradua&cceccedil;ão por 10 meses nas referidas salas de aulas construídas no quartel. No quinto mês, segundo Lopes, os soldados com o estágio supervisionado por tenentes vão para as ruas da cidade de Ceres.

 

As aulas são ministradas por oficiais da área de segurança pública, sendo pessoas como: Major Revhisson Martins do Corpo de Bombeiros, diretor da Polícia Técnico Cientifica Dr. Valdinei da Silva, diretor da Unidade Prisional de Ceres, Guilherme Soares Vieira e outros.

 

Major Lopes, falou que após os 10 meses, os soldados já estão pós-graduados, depois de toda essa formação, os soldados serão remanejados na área da 22ª Companhia.

 

 

A reportagem do Populacional esteve na solenidade, no discurso do Coronel Wagner Borges de Lima, disse se sentir juntamente com os demais policiais extremante horado pela presença de cada um.

 

O coronel agradeceu também a cada parceiro que fez com que o referido evento acontecesse.

 

Quando cá chegamos há quatro anos atrás, deslumbravam muitas mudanças que poderiam ser feitas, fizemos vários requerimentos ao nosso ex-comandante geral para que trouxessem a luz para esta região, visto que os profissionais saem daqui para fazer curso em Goiânia, dificilmente retornam para região”.

 

 

Wagner, ressaltou que a importância de estar trazendo essa turma de formação para Ceres, é para que se crie vínculo com a região e se aprenda a conviver e viver nesta região.

 

O coronel fez um agradecimento extremamente especial ao programa de reinserção que a comarca de Ceres, tem feito com os reeducandos que cumprem pena na Unidade Prisional de Ceres.

 

Pessoas que colaboram sobre maneira, homens que demonstram uma vontade muito grande de se reintegrar à sociedade. Profissionais que fazem um trabalho com muito afinco, então rendo aqui meus cumprimentos, os meus agradecimento e o meu respeito a todos os reeducando que fazem parte da equipe que construiu isso aqui”.

 

Wagner comentou que começou a construir no dia 5 de julho deste ano, que os reeducandos participaram até no dia de hoje para que se entregasse a sociedade ceresina e região este prédio maravilhoso e belíssimo que fora construído.

 

Na ocasião, o coronel agradeceu o governador Marconi Perillo pela realização do concurso e da disponibilização destes profissionais da segurança pública que hora ingressam nessa distintíssima Polícia Militar, a melhor instituição do Brasil (Polícia Militar do estado de Goiás).

 

 

Agradeceu também o Ex-secretário de Segurança Pública Dr. José Eliton, que iniciou o curso desse concurso para que se ingressassem dois mil e quinhentos homens. José Eliton, segundo Wagner se esforçou muito para que isso fosse possível e se sensibilizou com a solicitação de que viesse alunos do curso de formação de praça e pós- graduação em Polícia e Segurança Pública.

 

O coronel ressaltou também que a Academia de Polícia Militar do Estado de Goiás, hoje credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), como uma escola de pós-graduação, a primeira e única do Brasil.

 

Em suas últimas palavras no discurso, Wagner disse que tem 30 anos de Polícia Militar, e que se tivesse a oportunidade de recomeçar, recomeçaria novamente na Polícia Militar.

 

O coronel disse aos novos soldados, que honre a Polícia Militar, porque a Polícia Militar hoje tem orgulho de os novos soldados estarem entrando a esses portais e hoje fazendo parte desta família Polícia Militar.

 

Na solenidade, várias autoridades marcaram presença: Prefeito Rafael Melo, vice-prefeito, vereadores, inúmeros prefeitos da região, autoridades como juízes: Dr. Lázaros Alves Martins de Ceres, Dr. Alex Lessa, Juiz de Crixás, promotor de justiça de Ceres, Dr. Florivaldo Vaz de Santana, também o deputado estadual Santana Gomes e outras autoridades.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também