Terça-feira, 23 de Abril

Brincadeira ou não, nomes em listas no WhatsApp constrange muitos em Ceres

Publicado em 22/09/2017 às 19:27

Muitos levam na brincadeira e outros não, e se sentem constrangidos. A reportagem é sobre várias listas que circulam nas rede social WhatsApp, das quais levam nomes de pessoas mais enjoadas, relacionamentos conjugais e outras situações que de fato constrange. Isso está acontecendo em Ceres, Rialma e outras cidades.

 

O Populacional procurou um advogado para falar a respeito das consequências que a lista pode acarretar para quem criou e também para quem impulsiona.

 

De acordo com o advogado Dino Ayres, o primeiro momento essas listas, podem até parecer engraçadas, mas são pessoas que se sentem ofendidas, é uma lista muito perigosa. Segundo o advogado, para provar quem fez a lista é muito difícil.

 

A pessoa que criou a lista, segundo o advogado ela comete crimes de injúria e difamação. O perigo segundo Dino, é para as pessoas que propagam a lista, pois as mesmas também cometem crimes.

 

As pessoas que se sentirem lesadas, podem procurar o Poder Judiciário, mover queixa crime e até processo de indenização.

 

Agora para encontrar e provar a pessoa que criou a lista é quase impossível, mas as pessoas que impulsionam, sim podem ser encontradas, basta olhar no grupo. O advogado disse que pelos simples fatos de propagar repassando a lista, comete crimes tanto criminal, como civil.

 

A título de informação, Dino Ayres, ressalta que é um risco desnecessário, que para muitos que participam de grupo de WhatsApp, uma lista dessa pode ser uma brincadeira, mas a pessoa que tem o nome na lista pode se sentir ofendida.

 

Dino, recomenda que não seja propagada essa lista, mesmo porque não é uma brincadeira sadia. O advogado comenta que isso pode desencadear outras violências, de repente um colega vai brincar com aquela pessoa que está com o nome na lista, ela pode se sentir ofendida, o que pode cometer uma besteira, uma atitude impensada ainda maior.

 

Com essas listas de nomes que foram divulgadas, segundo o advogado, algumas pessoas estão procurando o Poder Judiciário por se sentir ofendidas. Para o advogado, as pessoas que se sentem constrangidas, elas tem o direito de procurar a justiça, daí cabe ao juiz decidir.

 

Mas a recomendação de Dino Ayres, é que não repassa essa lista, mesmo achando que seja uma brincadeira.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também