Sexta-feira, 29 de Março

Ceres recebe a Carreta Ortopédica Itinerante Dr. Henrique Santillo.

Publicado em 16/08/2017 às 01:42

Na última segunda-feira (14/8), deu- se início aos atendimentos da Oficina Ortopédica Itinerante, uma ação do Ministério da Saúde – Programa Viver sem Limites, através da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com a Secretaria de Saúde de Ceres e Centro Regional de Referência em Reabilitação de Ceres com a gerência técnica do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER).

 

É a primeira oficina ortopédica itinerante terrestre do Estado de Goiás. O CRER se orgulha de fazer parte de uma ação pioneira, moderna e inovadora.

 

O caminhão adaptado atenderá a população de Ceres, e região, de acordo com a Coordenadora do Centro Regional de Referência em Reabilitação de Ceres Vanessa Lima, já estão confirmados cerca de 300 atendimentos, e a marca pode ultrapassar os 400. 

 

A abertura oficial ocorreu as 14h e contou com a presença de autoridades, do Secretário de Saúde José Alfredo Fleury, este avaliou como positiva a chegada da carreta a Ceres, frisou que o atendimento será em várias cidades e se colocou à disposição de todos.

 

Sonia Adorno, diretora multiprofissional de reabilitação do CRER ressaltou que a cidade de Ceres tem uma excelente estrutura na saúde, e será um grande piloto para que possa atender a todo o estado de Goiás. 

 

O prefeito Rafaell Melo, destacou a importância das parcerias, agradeceu e afirmou que não medirá esforços para que a população ceresina tenha atendimento de primeira na área da saúde.


A carreta estará em Ceres até o dia 17 de agosto, para participar basta procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e realizar uma consulta com um médico.

 

Se houver indicação do médico, fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional para utilização da órteses ou próteses, este paciente de posse do encaminhamento/prescrição, deverá procurar a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de seu município.


De posse do encaminhamento/prescrição a pessoa deverá procurar a SMS para ser Regulado e Agendar avaliação com os profissionais da Oficina Ortopédica Itinerante Terrestre.


Após procedimento autorizado pela SMS da sua cidade, você será informado sobre o dia, horário e local em que a Oficina Itinerante estará na região.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também