Quarta-feira, 24 de Abril

Realizado 1º Encontro de Contemporâneos de Ceres e Rialma – Anos 60 e 70

Publicado em 23/07/2014 às 09:10

Foi um sucesso o primeiro Encontro de Contemporâneos de Ceres e Rialma – Anos 60 e 70. Cerca de 200 pessoas, a maioria residente em outras localidades, se reuniram nas duas cidades do Vale do São Patrício no sábado, 19 de julho de 2014, num encontro marcado pela emoção e saudosismo. Idealizado há cerca de dois anos, o evento confirmou a importância de retomar os laços de amizade e reavivar as lembranças.

 

“Gostei muito”, disse a ex-professora do Colégio Imaculada Conceição, Walnéia Leal de Andrade, hoje moradora de Brasília, que compareceu ao encontro com os irmãos, Wannúzia e Waldir. Ex-titular do time de vôlei feminino de Ceres, a professora de Educação Física, Dilma Barbosa Caria, também enalteceu a alegria do reencontro com antigos colegas. Vivendo atualmente em Salvador (BA), ela fez questão de estar presente ao lado dos irmãos Rivadávia, Roldão e Roberval. Um dos organizadores, Hamilton Barbosa de Alencar, que nasceu em Rialma e hoje mora em Belo Horizonte (MG), manifestou sua alegria pelo sucesso do encontro: “Valeu a pena!”, disse.   

 

O evento foi realizado em duas etapas. Os convidados foram recebidos com um café da manhã no Ceres Clube Recreativo. No mesmo local foi servido o almoço durante a apresentação do grupo de samba Heróis de Botequim, formação de Goiânia que tem feito um grande sucesso. À noite, no Espaço Tonelini, em Rialma, foi realizado um baile ao som de Nilson Hussar e Carlos Montoril, músicos que fizeram história em ambas as cidades nas duas décadas. O primeiro, vocalista da extinta banda New Som Livre, foi o responsável pelo repertório de época que envolveu os presentes numa noite saudosista. No baile, Amilton Barbosa Garcia exibiu vídeos antigos revelando a juventude dos hoje sessentões, levando a turma ao delírio.   

 

Foram emocionantes os reencontros. Ex-funcionária do Colégio Imaculada Conceição, Gerusahelena foi recebida com aplausos por ex-alunos e ex-professores da unidade de ensino. Abraços apertados, olhares intensos, afagos demorados podiam ser vistos a todo momento. Tudo o que foi previsto pelos organizadores aconteceu. “Todos estão de parabéns. Foi uma festa maravilhosa”, disse Mara Lúcia Machado Longo, que marcou presença nas duas etapas. Ex-prefeitos de Ceres, Walter Melo, Carlos Mendes e Cícero Leão, também fizeram questão de comparecer ao encontro.

O evento foi bastante comentado e elogiado pelas redes sociais. Muitos contemporâneos que não compareceram por motivos diversos disseram estar prontos para uma segunda edição. Elson Ramos e Marise Leal, que capitanearam a organização, acreditam são grandes as chances disso acontecer. 

 

Por Malu Longo

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Coluna Social Eventos,

Veja Também