Quinta-feira, 25 de Abril

Inaugurada sede da Seicho-No-Ie em Ceres no alto do Mirante (fotos)

Publicado em 30/07/2017 às 19:14

Na manhã deste domingo (30/7), foi inaugurada a sede da Seicho-No-Ie na cidade de Ceres, no alto do Mirante.

 

O Populacional, esteve nesta inauguração onde foram realizados os ritos da instituição. Maria Lícia dos Santos, que é presidente da Seicho-No-Ie, Associação local Ceres e Rialma, disse que no próximo dia 14 de agosto completa exatos 2 anos que a Seicho-No-Ie instalou em Ceres.  

 

De acordo com a presidente, as reuniões serão todas as quartas-feiras às 20h, em um espaço bem amplo no Mirante.

 

Além das reuniões semanalmente, terá também as reuniões para crianças e jovens. Maria Lícia, explicou o que é a Seicho-No-Ie, é uma filosofia religiosa que foi fundada no Japão em 1930 pelo professor Masaharu Taniguchi.

 

 

 

Seicho-No-Ie é, uma filosofia porque preocupa com todas as coisas que se dizem respeito ao ser humano. Também é uma filosofia religiosa, pois liga a Deus e que orienta que todos são filhos de Deus que vivem ao mundo para serem felizes, e que precisam manifestar um Deus que existe dentro de cada um, para que todas as coisas maravilhosas aconteçam.

 

A presidente explicou que a Seicho-No-Ie, é uma filosofia que não possui sectarismo religioso, ou seja, significa não dizer que só a Seicho-No-Ie, é correta ou aquela entidade religiosa é correta.

 

Segundo Maria, todas as religiões são perfeitas na sua essência, porque manifesta a Deus que é um só, então a Seicho-No-Ie, é uma filosofia que tem como intuito de promover a harmonia entre todas as pessoas, além da harmonia com a natureza, “pois Nós seres humanos somos frutos da natureza, que temos que amar e respeitar a natureza incondicionalmente”.

 

“Seicho-No-Ie, pode ser reconhecida como uma religião sim, pelo fato de nos ligar a Deus, o despertar para o amor de Deus, e pode ser reconhecida ou praticada como a filosofia, porque as filosofias orientais nos conduzem para uma postura de vida na formação de caráter, então quem é da Seicho-No-Ie, não vai colocar fogo na natureza, não vai maltratar um animal, não vai atacar o seu semelhante, é uma filosofia que ensina a praticar somente o bem”. Disse Maria.

 

 

Seicho-No-Ie, é um local de oração, é um local de práticas de reuniões, de estudos. “Quando nós temos uma mente alegre, quando nós temos uma mente positiva, quando nós temos uma mente grata, dificuldades não se aproxima da gente, então nós conseguimos nos curar e temos relatos números, inclusive passei por um problema de câncer, e o câncer foi retirado com as práticas de gratidão e de oração.  Comentou Maria Lícia.

 

De acordo com Maria, a prática do agradecimento é maior do que os problemas. Maria contou que a Seicho-No-Ie enxergam todas as coisas como um bem.

 

Se ocorre um problema, esse problema não é reconhecido como problema, ele é reconhecido como aprendizado e agradece o problema.

 

 “Quando nós agradecemos, nós harmonizamos com todas as coisas do céu e da terra, e o bem se manifesta.

 

Seicho-No-Ie, reconhece o Budismo, porque é uma filosofia que conecta a Deus, o que é utilizado do budismo é a positividade, reconhecer o poder da mente.

 

Maria Lícia, acredita que pessoas que buscam algo para suprir as suas aflições, angústias e tristezas, vão encontrar na Seicho-No-Ie, motivos para se alegrar, que não seja no álcool, que não seja no cigarro ou que não seja de outras formas.

 

Membros da diretoria

Presidente: Maria Lícia dos Santos

Vice Presidente: Maria Rosa Santana

Tesoureiro: Wellington Santos Souza

Livreiros: Maria Helena Pereira da Silva e Marinalva Martins da Silva

Coordenador de Missão Sagrada; Vilson Guimarães

Coordenadora de Cura Divina: Wilma Figueira Fonseca

Coordenadora de Revistas e monitora de Crianças: Sueide Lemes da Silva

Secretária: Elvira Maria Pereira

Coordenadora de Caravanas: Edleuza Alves Santana

Apóstolos da Missão Sagrada: Sr. Alkira Muramatsu e Sra. Valdete. 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Cultura,

Veja Também