Quinta-feira, 28 de Março

Reinauguração da reforma/adequação do laboratório Municipal de Ceres

Publicado em 11/07/2017 às 14:36

Na manhã desta terça-feira (11/7) foi realizada a reinauguração da reforma e adequação do laboratório Municipal de Ceres.

 

Segundo a assessoria da prefeitura, o laboratório atende várias cidades do Município, e desde o ano de 2016 não estava em pleno funcionamento devido a vários problemas estruturais e com equipamentos.

 

'Sabemos que o laboratório encontrava-se com vários problemas de infraestrutura, e já havia caído no descrédito de médicos , população e funcionários da saúde, devido a vários erros de análise por aparelhos descalibrados e velhos,  foi uma grande batalha colocar este laboratório de volta à ativa,  de volta ao funcionamento,  o atendimento irá gerar uma economia de 15 mil reais mensais, visto que todos os exames estavam sendo feitos na rede privada de saúde para atendermos a população ceresina.''  Destacou o Secretário de Saúde José Alfredo Fleury Júnior.

 

O coordenador do Laboratório Médice, agradeceu a presença de todos e enfatizou que é um grande orgulho reabri-lo, e fez o compromisso de que o laboratório irá manter a qualidade, 'será feito um trabalho minucioso e de confiança, todos os equipamentos estão novos e regulados, nossa equipe preparada e comprometida a fazer o melhor'.

 

Os vereadores Cleidson e Jairo agradeceram o apoio do prefeito Rafaell Melo e parabenizaram a equipe de saúde, que a cada dia se desdobram para um trabalho adequado, 'a população merece e precisa destes serviços, são as políticas públicas do prefeito Rafaell Melo sendo cumpridas.'' Enfatizou Jairo.

 

Marco Antônio vice prefeito agradeceu a presença e o trabalho de toda a equipe da saúde de Ceres, 'Nós estamos vendo nossa cidade caminhando em passos firmes e fortes, resgatando serviços e valores, somos sim referência e temos a capacidade de sonhar com a faculdade de medicina em Ceres, o respaldo que o prefeito Rafaell Melo vem dando a todas as secretarias é imenso, este laboratório além da economia aos cofres públicos, irá garantir qualidade de vida a população'.

 

O prefeito Rafaell Melo Agradeceu a câmara de vereadores, ao secretário de saúde pelo empenho, ao coordenador do laboratório Médice Magela, aos médicos reguladores, Dr. Domingos e Dr. Luiz Gonzaga, ao senhores Ivan e Eli, pelo empenho e compromisso com a coisa pública.

 

 'É uma honra estarmos aqui em com pouco mais de seis meses, e ter a oportunidade de reinaugurar e resgatar espaços e obras anteriormente  paralisadas, gostaríamos de fazer mais rápido do que estamos fazendo, mas é preciso agir com responsabilidade, principalmente no que tange o ser humano, não poderíamos reabrir um laboratório dessa magnitude sem a certeza da prestação de um bom serviço e com boa qualidade, a nossa gestão não foca rosto, nem partido político, ela foca a melhoria da qualidade de vida do povo Ceresino, essa é a minha obrigação como gestor, e de todo que nos acompanham nesta gestão, esse laboratório não perderá para nenhum da rede privada, está tudo sendo feito com máxima responsabilidade'.

 

O laboratório foi reinaugurado com curto espaço de tempo, e serão investidos mais de 350 mil reais em novos equipamentos atendendo toda regional de São Patrício I, todos os profissionais passaram por novos treinamentos e estão preparados para atender o cidadão da melhor forma possível.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também