Quinta-feira, 28 de Março

Conselho Tutelar de Ceres realiza passeio na carreta da alegria para crianças de baixa renda de graça

Publicado em 06/07/2017 às 07:37

O Conselho Tutelar de Ceres, firmou nessa semana parceira com a empresa A&A Entretenimento, responsáveis pela Carreta da Alegria que tem desenvolvido um trabalho de passeios na cidade de Ceres.

 

O objetivo desta parceria é disponibilizar as crianças de baixa renda do município uma oportunidade de brincar e se divertir em um passeio na animada Carreta que desde o dia 20 de junho vem promovendo alegria e entretenimento na cidade de Ceres.

 

O passeio dura aproximadamente trinta minutos e conta com apresentações artísticas de dançarinos com figurinos conhecidos, tais como Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo, O Máscara, Fofão, entre outros.

 

 Por ser um divertimento que gera um custo ao consumidor (10,00 R$ por pessoa), o Conselho Tutelar buscou atender as crianças que não tem condições financeiras de custear a alegria de participar de um destes passeios, foi quando o empresário responsável pelo veículo foi procurado pelo Conselho Tutelar e resolveu aderir ao trabalho social com as crianças carentes do município.

 

Segundo Lucas Fernandes, presidente do Conselho Tutelar de Ceres, apesar das funções serem bastante claras, as pessoas ainda desconhecem quais são as reais atribuições de um conselheiro tutelar.

 

O Conselho Tutelar não é um órgão disciplinar ou repressor, e tão pouco foi criado para suprir carências do sistema de garantia de direitos ou dividir a responsabilidade com os pais na educação de seus filhos. Em suas palavras ele narra que “o conselho tutelar não deve ser visto como um bicho-papão na sociedade, deve ser visto como um amigo nos momentos de dificuldades com crianças e adolescentes”.

 

Os pais que se enquadram nos critérios de baixa renda e quiserem levar seus filhos para o passeio na Carreta da Alegria, deverão procurar o Conselho Tutelar nesta quinta-feira (06/07/17) e levar a certidão de nascimento da criança, serão disponibilizados cerca de 200 ingressos para as crianças de baixa renda da cidade.

 

O Conselho Tutelar de Ceres é situado na Av. Antônio Borges Qd.11 Lt 3 no Setor Vila Nova em Ceres, ao lado da feira do produtor, próximo a rodoviária de Ceres. 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também