Sexta-feira, 19 de Abril

Vereador Adilson aprova indicação que Carmo será monitorado por câmeras de segurança

Publicado em 21/06/2017 às 23:29
Carmo do Rio Verde

Na última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Carmo do Rio Verde – GO, o vereador Adilson Jr. apresentou em primeira e única apreciação e votação, a INDICAÇÃO N° 028/2017 que 'Indico ao Executivo Municipal providências no sentido de instalar câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade, ou preste informação sobre a impossibilidade de atender está indicação.'

 

Em virtude ao número crescente de assaltos na cidade que ora está aterrorizando as famílias Carmo-rio-verdinas, o vereador acredita que a vantagem da execução da indicação será de prevenir futuros crimes desta natureza que se ocorrer poderá dar mais facilidade no processo de identificação e prisão dos criminosos e recuperação dos bens roubados da comunidade.

 

A indicação do vereador foi aprovada por unanimidade e foi comentada de forma positiva pelos demais vereadores que na oportunidade além de parabenizar o vereador pela autoria da indicação, parabenizaram também o trabalho que o jovem vereador vem fazendo em prol da comunidade carmo-rio-verdina uma vez que ele é o único vereador em seu primeiro mandato.

 

Em entrevista ao JP, disse Adilson Jr: “Sei que esta indicação não irá colocar um ponto final nos assaltos em nossa cidade, porém, acredito que iremos conseguir inibir tal crime e conseguiremos também ter uma ferramenta positiva para a apuração, identificação e captura dos marginais que aqui aportam e estão assombrando nossas famílias e todo nosso povo. Se temos um controle de monitoramento nas entradas e saídas da cidade e outros pontos estratégicos, conseguiremos ter um procedimento operacional preventivo contra crimes de violência urbana. Após a instalação das câmeras poderemos criar uma central de monitoramento entrando em parcerias com os comércios e agencias bancarias de nossa cidade solicitando acesso ao monitoramento externo que eles já possuem, podendo ter um controle maior de monitoramento em toda a cidade. ”

 

O vereador afirmou que o sistema de monitoramento não terá a intenção de invadir a privacidade dos moradores, mas de garantir uma segurança pública com mais qualidade, ofertando para toda a população, uma tranquilidade para que todos possam exercer seu direito de ir e vir, não se preocupando ou temendo ser vítima de roubos e outros crimes.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também