Sexta-feira, 29 de Março

Acusados de matarem comerciante em Goianésia, são condenados

Publicado em 04/06/2017 às 18:19
Goianésia

O quarteto acusado de cometer o latrocínio (roubo seguido de morte) no Mercadinho Mota em abril do ano passado, que culminou na morte de Realino Vieira da Mota, em Goianésia, foram julgados na última semana e condenados por latrocínio, formação de quadrilha e posse de arma de fogo com numeração raspada.

 

Se somadas as penas dos 04 envolvidos, a pena chega a quase 90 anos de prisão.

Brainner Dias Cordeiro, de 23 anos, considerado o executor do crime, foi condenado à 20 anos de prisão, inicialmente em regime fechado.

 

Já Edson Fernandes Camargo, de 30 anos, recebeu pena de 21 anos e 03 meses de reclusão, Rosimar Arcanjo do Carmo, de 24 anos, foi condenado a 23 anos e 04 meses de prisão.

 

O trio foi acusado de latrocínio, formação de quadrilha e posse de arma de fogo com numeração raspada. Já o quarto envolvido, Paulo Henrique Jesus Sousa, de 29 anos, foi acusado de latrocínio e formação de quadrilha, e recebeu pena de 23 anos e 04 meses de reclusão.

 

Além da condenação, o Juiz Decildo Ferreira Lopes, ainda negou o direito dos condenados a recorrerem em liberdade.

 

 

 

O Crime - De acordo com a denúncia

 


De acordo com a acusação, no dia 05 de abril de 2016, por volta das 14h00, no estabelecimento comercial denominado Mercadinho Mota, o acusado Brainner Dias, juntamente com os acusados Paulo Henrique, Edson Ferreira e Rosimar Arcanjo, mediante grave ameaça e violência física exercida com uso de arma de fogo, tentou subtrair, coisas alheias móveis, pertencentes ao comércio.

 

No decorrer do assalto, o acusado Brainner efetuou disparos de arma de fogo, que levaram a óbito a vítima Realino Vieira da Mota.

 

Sustenta o Ministério Público que a cada um dos réus incumbiu uma função específica para a execução do crime. O denunciado Brainner Dias seria o responsável imediato pela execução do crime. Paulo Henrique, vulgo “Paulinho”, teria atuado como uma espécie de mentor, sendo ele o encarregado de escolher o local para a prática do assalto e dar as instruções aos demais participantes.

 

O instrumento utilizado na prática do delito ficou a cargo de Rosimar Arcanjo, apontado como aquele que, sabendo da finalidade de Brainner, lhe emprestou arma. Já Edson Ferreira, vulgo “Galego”, coube o transporte de Brainner até o local do fato, lhe assegurando também o auxílio na fuga.

 

 

Veja vídeo do crime

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também