Sexta-feira, 29 de Março

Realizado Maio Amarelo em Carmo do Rio Verde, “atenção pela vida

Publicado em 03/06/2017 às 14:30
Carmo do Rio Verde

O município de Carmo do Rio Verde realizou conferencias de saúde, no ultimo dia 25 de maio. O evento grandioso valorizando a participação popular, promovendo com isto, uma gestão participativa no Sistema Único de Saúde – SUS. É nos espaços das Conferências que a sociedade se articula para garantir os interesses e as necessidades da população na área da Saúde e assegurar as diversas formas de pensar o SUS, assim como para ampliar, junto à sociedade, a disseminação de informações sobre o Sistema, para fortalecê-lo.

 

As Conferências têm como objetivos principais avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos três níveis de gestão. Isso significa dizer que as deliberações das Conferências devem servir para orientar os governos na elaboração dos planos de saúde e na definição de ações que sejam prioritárias nos âmbitos estaduais, municipais e nacional.

 

Sendo assim, fortalecer o controle social e a gestão participativa, enquanto política de um governo democrático popular, representa o compromisso de identificar, desencadear e fortalecer dispositivos que promovam a participação da população.

 

O Movimento Maio Amarelo é realizado em Carmo do Rio Verde com o propósito de chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortes e feridos no trânsito na região, situação esta que é reflexo de todo o mundo.

 

Houve participação da Secretaria Municipal de educação, diretores e professores, coordenadores e alunos de toda rede municipal de ensino.

 

Tem como objetivo o movimento de ser uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

Vale ressaltar que o MAIO AMARELO, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha; ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “MAIO AMARELO” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, quanto, na medida do possível, durante o ano inteiro.

 

Em suma, o MAIO AMARELO quer e espera a participação e envolvimento de todos comprometidos com o bem-estar social, educação e segurança; razão pela qual, Carmo do Rio Verde, conclamou a todos os cidadãos a participarem e a levantar a bandeira da caminhada que foi realizada no último dia 31, e fazer do mês de maio o início da mudança e fazer do AMARELO, a cor da “atenção pela vida”.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também